Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Barça e FC Porto: Dois casos raros na Europa dos 'grandes'

Nas maiores Ligas europeias, apenas dragões e catalães mantêm o estatuto de invencibilidade

Barça e FC Porto: Dois casos raros na Europa dos 'grandes'
Notícias ao Minuto

08:29 - 05/02/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Proeza

Até este domingo, apenas duas equipas mantinham o estatuto de invencibilidade na Liga portuguesa. Um feito que ao dia de hoje apenas FC Porto detém, visto que o Sporting tropeçou na Amoreira.

Um caso raro na Europa, já que nas grandes Ligas só o Barcelona se mantém sem derrotas no campeonato, sendo que evitou a primeira na última jornada, com um golo de Piqué perto do fim.

Existem casos semelhantes no velho continente, mas precisamos de rumar a campeonatos de menores expressão. Na Croácia o Dínamo Zagreb mantém-se invicto ao fim de 20 jornadas, com 15 vitórias e cinco empates cedidos. E na República Checa o Viktoria Plzen também ainda não perdeu ao fim de 16 rondas, tendo apenas cedido um empate até agora.

Se a questão da invencibilidade é caso raro nas maiores Ligas europeias, a luta pelo título mantém a mesma toada, visto que apenas a Serie A italiana tem a luta pelo Scudetto mais acesa. O Nápoles vai na frente, mas apenas com um ponto de vantagem sobre a Juventus, segunda.

No campeonato português, os três primeiros aparecem separados por dois pontos, algo que não acontece, por exemplo, na Premier League, onde o líder Manchester City apresenta uma diferença de 13 pontos para o rival no United. Em Epospanha, o Barcelona comanda com nove pontos de vantagem para o Atlético de Madrid, já na Bundesliga o poderoso Bayern já construiu um muro de 18 pontos a separa-lo de Leverkusen e Leipzig.

Para terminar, na Ligue 1, o multimilionário Paris Saint Germain segue imparável no topo da classificação, com 62 pontos, mais 11 que o Marselha.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório