Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Eagles surpreendem Patriots e vencem primeiro Super Bowl da sua história

Num jogo muito disputado, os Philadelphia Eagles bateram os favoritos New England Patriots por 41-33. O quarterback da equipa de Philadelphia, Nick Foles, foi o MVP do jogo.

Eagles surpreendem Patriots e vencem primeiro Super Bowl da sua história
Notícias ao Minuto

06:46 - 05/02/18 por Fábio Nunes

Desporto NFL

Os Philadelphia Eagles conquistaram o Super Bowl LII este domingo depois de vencerem os New England Patriots por 41-33. Este foi o primeira triunfo no Super Bowl dos Eagles e tratou-se de uma verdadeira surpresa. Os Patriots eram considerados os grandes favoritos para este jogo e, para além dos fãs da equipa de Philadelphia, poucos seriam os que acreditariam numa possível vitória dos Eagles.

O jogo realizado no U.S. Bank Stadium, em Minneapolis, foi emocionante e só ficou resolvido nos minutos finais. Este Super Bowl foi um espetáculo ofensivo, com os ataques a sobreporem-se às defesas. 

A equipa dos Eagles esteve em vantagem durante quase todo o jogo. Foi já no quarto e derradeiro período que os Patriots liderados pelo quarterback Tom Brady passaram para a frente, no que parecia ser uma repetição do Super Bowl do ano passado, ganho pelos Patriots.

Mas Nick Foles voltou a estar em grande nível, tal como durante os outros jogos dos Playoffs. O quarterback suplente, que tomou as rédeas da equipa depois da lesão do quarterback principal, Carson Wentz, esteve muito preciso nos passes e conduziu os Eagles à vitória.

Os Philadelphia Eagles vingaram assim a derrota no Super Bowl XXXIX, em 2005, diante destes Patriots. No final do jogo, Foles foi escolhido como o MVP. Um prémio merecido.

Mas, como se sabe, o Super Bowl é muito mais do que apenas um jogo e o espetáculo do intervalo é aguardado com enorme expectativa. Desta vez ficou a cargo de Justin Timberlake, que aproveitou para homenagear Prince, que era natural de Minneapolis.

O Super Bowl LIII vai ter lugar em Atlanta, no Mercedes-Benz Stadium.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório