Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

"O Sporting poderia ter feito golos, mas nós também"

O treinador do Estoril salientou o bom momento de forma da equipa.

"O Sporting poderia ter feito golos, mas nós também"
Notícias ao Minuto

20:26 - 04/02/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ivo Vieira

Este domingo, o Estoril surpreendeu ao vencer o Sporting por 2-0, a contar para a 21.ª jornada da I Liga, numa partida em que os canarinhos mostraram uma qualidade que não se via desde o início da presente temporada.

No final da partida, na flash interview, Ivo Vieira não conseguiu esconder a satisfação pelo triunfo conquistado e destacou o bom momento da equipa na I Liga – tendo neste momento fora da zona de despromoção.

Segunda vitória consecutiva: "A qualidade esteve quase sempre presente. Lembro que o Estoril fez jogos com muita qualidade quando cá cheguei. Havia algum trabalho para trás feito, depois melhorámos em termos psicológicos, mas o Estoril não jogou só hoje com o Sporting. O Estoril já fez bons jogos, houve alguns jogos que ganhou, outros não. Embora o jogo tivesse sido difícil, contra uma equipa forte, acho que demos uma resposta cabal e positiva. Isso deve-se aos jogadores que acreditam na nossa ideia de jogo. Referir também o papel da nossa massa associativa, os nossos adeptos, a nossa claque que esteve em força. Já disse no passado, não interessa o número, interessa a força. Eles têm nos dado muita nos maus momentos. Não é fácil uma equipa que atravessa aquilo que o Estoril tem atravessado ao longo destes meses, ter estas pessoas sempre a empurrar-nos para cima. Podemos acreditar que as coisas são possíveis. Não está nada conquistado, ainda falta muito campeonato, o resultado foi muito bom, mas não podemos ser eufóricos e pensar que as coisas já estão feitas".

Vento: "Não, ambas as equipas jogaram 45 minutos a favor do vento. Foi bem patente a nossa ideia do jogo a favor do vento. Na segunda parte, sabíamos que tínhamos de trabalhar mais a bola. O Sporting poderia ter feito golos, mas nós também poderíamos ter feito. Fomos competentes e merecemos aquilo que aconteceu: um resultado positiva e uma vitória inteiramente justa".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório