Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Dragão inspirado derrota Sp. Braga e volta à liderança... provisória

Sérgio Oliveira, Reyes e Aboubakar apontaram os golos portistas. Raul Silva foi o autor do golo arsenalista.

Dragão inspirado derrota Sp. Braga e volta à liderança... provisória
Notícias ao Minuto

22:20 - 03/02/18 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

Resumo: O FC Porto recebeu e venceu este sábado o Sp. Braga (3-1), num jogo a contar para a 21.ª jornada da I Liga. Os golos de Sérgio Oliveira, Reyes e Aboubakar foram decisivos, numa partida onde o Sp. Braga foi um adversário complicado e que chegou a fazer o temer o pior no Dragão depois do golo de Raul Silva ainda na primeira parte. 

Filme do jogo

Jogo de emoções fortes no Dragão. FC Porto e Sp. Braga protagonizaram um jogo aberto, com oportunidades de golo e, acima de tudo, com motivos de interesse até ao fim. Na primeira parte, foi o FC Porto quem entrou melhor graças ao golo de Sérgio Oliveira.

O médio português, que foi uma das duas novidades no onze de Sérgio Conceição, apareceu sozinho na grande área adversária e respondeu da melhor maneira ao cruzamento de Alex Telles. 

A formação orientada por Abel Ferreira não tardou em responder e na sequência de um canto voltou a colocar o marcador empatado. Cruzamento de Jefferson e Raul Silva – o tal central goleador – antecipou-se à defensiva portista e com um toque de enorme classe bateu José Sá.

Ainda antes do intervalo, Diego Reyes devolveu a vantagem no marcador aos dragões depois de um belo cabeceamento. 

A segunda parte não foi tão bem jogada, mas foi igualmente interessante. Bola cá, bola lá, o perigo rondava as duas balizas e o resultado parecia incerto até final. O relógio não parava, os minutos passavam e o cansaço físico e a fadiga eram cada vez mais evidentes.

Aos 73 minutos novo golo para o FC Porto. Nova assistência de Alex Telles e Aboubakar a cabecear para o fundo das redes. O golo acabou por motivar o FC Porto e por deitar por terra as intenções do Sporting de Braga. O resultado manteve-se assim até final e os dragões conseguiram mesmo arrancar um importante triunfo, voltando, ainda que de forma provisória, à liderança da I Liga. 

Momento do jogo: Reyes voou e levou o Dragão a vencer no regresso aos balneários. O Sp. Braga tinha acabado de reagir e um empate até ao intervalo poderia ter complicado a tarefa portista. Ora, não fosse o enérgico salto de Reyes, na sequência de um canto, que voltou a colocar os dragões na liderança do marcador. Um momento chave que acabou por ser decisivo na história deste jogo. 

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Onze do Sp. Braga:  Matheus, Diogo Figueiras, Raul Silva, Bruno Viana e Jefferson; Vukcevic, Danilo, Wilson Eduardo e Esgaio; Ricardo Horta e Paulinho.

Onze do FC Porto: José Sá; Ricardo, Felipe, Reyes e Alex Telles; Herrera, Sérgio Oliveira e Corona; Brahimi, Marega e Aboubakar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório