Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

FC Porto tenta recuperar liderança, Benfica também pode chegar ao topo

O FC Porto procura regressar hoje à liderança da I Liga portuguesa de futebol, na receção ao Sporting de Braga, da 21.ª jornada, num dia em que o Benfica também pode chegar ao topo.

FC Porto tenta recuperar liderança, Benfica também pode chegar ao topo
Notícias ao Minuto

07:06 - 03/02/18 por Lusa

Desporto I Liga

Antes, na abertura da ronda, o Benfica, a três pontos do Sporting e a dois do FC Porto, também pode chegar ao topo, caso vença na receção ao Rio Ave, quinto posicionado, uma vez que tem vantagem na diferença de golos em relação aos rivais lisboetas.

Vindo de dois empates -- frente ao Sporting, para a Taça da Liga, e em casa do Moreirense --, o FC Porto joga com o Sporting de Braga, que venceu cinco dos últimos seis encontros -- apenas perdeu com o Benfica -- e 12 dos derradeiros 15, mas que não vence no Dragão há 13 jogos para o campeonato.

Nos 'dragões', o treinador Sérgio Conceição não deverá poder contar com o médio Danilo Pereira e tem o central espanhol Marcano e o médio André André em dúvida, mas os reforços Gonçalo Pereira, resgatado ao Vitória de Setúbal, e Yordan Osorio, emprestado pelo Tondela, já podem ser utilizados.

Cerca de duas horas antes do encontro do FC Porto, o Benfica recebe o Rio Ave, que empatou com as 'águias' na primeira volta e já as afastou, também em Vila do Conde, da Taça de Portugal, podendo chegar ao primeiro lugar, depois de uma primeira tentativa falhada na sexta-feira, ao empatar 1-1 no Restelo.

Sem Krovinovic, afastado até final da temporada, o Benfica, que só cedeu dois pontos em casa (1-1 com o Sporting), procura 'vingar-se' dos vila-condenses, que nunca venceram na Luz, limitando-se a quatro empates, o último em 2005.

Os 'encarnados' somam 14 encontros sem perder (10 vitórias e quatro empates), desde a única derrota na prova (1-2 no Bessa), enquanto o Rio Ave vem de um expressivo desaire por 4-1 em Portimão.

Programa da 21.ª jornada:

- Sábado, 03 fev:

Benfica - Rio Ave, 18:15 (BTV)

FC Porto - Sporting de Braga, 20:30 (Sport TV)

- Domingo, 04 fev:

Feirense - Desportivo de Chaves, 16:00 (Sport TV)

Tondela - Moreirense, 16:00 (Sport TV)

Estoril Praia - Sporting, 18:00 (Sport TV)

Vitória de Guimarães - Paços de Ferreira, 20:15 (Sport TV)

- Segunda-feira, 05 fev:

Marítimo - Portimonense, 19:00 (Sport TV)

Vitória de Setúbal - Belenenses, 21:00 (Sport TV)

- Terça-feira, 06 fev:

Desportivo das Aves - Boavista, 20:00 (Sport TV)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório