Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

No Benfica há comboios que podem mesmo passar... duas vezes

Apesar de Zivkovic também 'reclamar' oportunidades, Rui Vitória deverá reforçar a confiança em João Carvalho frente ao Rio Ave, acreditando que o jovem irá 'explodir' de jogo para jogo.

No Benfica há comboios que podem mesmo passar... duas vezes
Notícias ao Minuto

07:03 - 02/02/18 por Fábio Aguiar

Desporto Decisão

Depois da titularidade de João Carvalho no Restelo frente ao Belenenses, em véspera da receção ao Rio Ave existe uma dúvida a dominar o universo benfiquista: quem será o terceiro elemento do meio-campo encarnado que irá juntar-se a Fejsa e Pizzi, João Carvalho ou Zivkovic? O jovem natural da Castanheira de Pêra foi o eleito na visita ao reduto dos azuis na última jornada, que terminou com um empate a um golo, mas acabou substituído aos 61 minutos, precisamente para dar o lugar ao sérvio.

Ora, segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, Rui Vitória deverá mesmo manter a aposta no camisola 90. A possibilidade do ex-jogador do Partizan surgir no onze este sábado, na Luz, chegou a ser colocada em cima da mesa, mas o técnico das águias pretende reforçar a confiança em João Carvalho, acreditando que jogo após jogo o médio irá subir de rendimento, à semelhança do que aconteceu com Krovinovic quando o croata começou a dar os primeiros passos na equipa encarnada.

De resto, no final do encontro de Belém, o treinador do Benfica já tinha manifestado essa crença. "Não esperaria que o jogador que entrasse agora passasse por três e fizesse golo. O primeiro jogo é sempre um jogo que não corre como se calhar dentro de três semanas. O Krovinovic estava dentro da equipa, cresceu muito e a equipa com ele, mas não faço essas análises. O jogador que entrou, cumpriu", referiu, na altura, acerca da exibição de João Carvalho.

É certo que o internacional sub-21 português não esteve ao nível que já evidenciou em outras ocasiões, mas a verdade é que também ele acabou por ser 'vítima' da fraca inspiração da equipa frente ao conjunto orientado por Silas. No entanto, a capacidade técnica, inteligência de processos e imaginação para descobrir novas soluções em determinados lances deixaram no ar a ideia de que, a curto prazo, e com a confiança e tranquilidade necessárias, João Carvalho poderá exponenciar todo o talento que já lhe é reconhecido. A próxima oportunidade deverá ser mesmo este sábado diante do Rio Ave.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório