Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Central do Sporting assume controlo de doping positivo e pede desculpa

Afastado há muito da equipa principal dos leões, o central brasileiro recorreu às redes sociais para explicar o sucedido.

Central do Sporting assume controlo de doping positivo e pede desculpa
Notícias ao Minuto

18:29 - 01/02/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Douglas

Douglas, central que está afastado das contas de Jorge Jesus há vários meses, confidenciou esta quinta-feira, através de uma publicação nas redes sociais, que acusou positivo num controlo de doping.

O central, que já não era convocado desde 28 de janeiro de 2017, confidenciou que tomou um diurético sem autorização médica e sem conhecimento do que estava a ingerir, explicando que nunca pretendeu 'enganar' ninguém.

Na mensagem que partilha, o jogador pede desculpa a adeptos e staff técnico, dizendo que nunca foi sua intenção prejudicar ninguém.

"É com enorme mágoa que informo que, num controlo anti-doping realizado em finais de abril do ano passado, acusei positivo. Em consciência, não tomei nenhuma substância dopante com o objetivo de melhorar artificialmente o meu rendimento desportivo. Aliás, a última vez que fui convocado foi a 28 de janeiro de 2017!", começa por escrever.

"Não tinha conhecimento de que o remédio que ingeri - um diurético -continha uma substância proibida pela WADA. Fi-lo, ingenuamente, sem consultar ou informar o departamento médico do clube. Quero pedir desculpa ao Sporting Clube de Portugal, aos meus companheiros, à equipa técnica, à equipa médica, à diretoria e a todos os adeptos, por ter involuntariamente cometido este erro. Nunca foi minha intenção,, repito, adulterar a verdade desportiva. Assumo o meu erro e por ele peço as mais sinceras desculpas", finalizou na nota partilhada nas redes sociais.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório