Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Fernando Tavares: "Estou de consciência absolutamente tranquila"

Fernando Tavares, dirigente dos encarnados, foi constituído arguido, com Luís Filipe Vieira, no decorrer da operação Lex, que investiga, entre outras questões, suspeitas de tráfico de influências.

Fernando Tavares: "Estou de consciência absolutamente tranquila"
Notícias ao Minuto

14:13 - 01/02/18 por Sérgio Abrantes

Desporto Vice-presidente

Durante os últimos dias o Benfica foi novamente abalado por uma polémica extradesportiva. Durante uma operação de investigação levada a cabo pelas autoridades portuguesas, denominada, Operação Lex, Fernando Tavares, vice-presidente das águias, e Luís Filipe Vieira, máximo dirigente do clube da Luz, foram constituído arguidos no processo. Em causa estão, segundo o divulgado, suspeitas de tráfico de influências.

Esta quinta-feira, Tavares emitiu um comunicado partilhado na sua página oficial no Facebook, onde se diz completamente “tranquilo” e disposto a trabalhar com as autoridades para esclarecer qualquer questão.

O dirigente do clube encarnado lembra, igualmente, que toda a sua vida profissional foi pautada por transparência e rigor, pelo que assegura aos benfiquistas que podem estar descansados. Fernando Tavares agradece ainda as mensagem de apoio que tem recebido.

Confira o comunicado na íntegra:

“Caros amigos e amigas,

Como é do conhecimento público fui recentemente constituído arguido no âmbito de uma operação de investigação realizada pelas autoridades. Durante as diligências que foram levadas a cabo, disponibilizei-me de imediato a fornecer toda a informação necessária a um cabal esclarecimento de toda a situação estando disponível para uma colaboração futura, como é meu dever, que ajude ao apuramento da verdade em função das investigações agora desenvolvidas e das questões que possam também eventualmente vir a ser suscitadas.

Toda a minha vida pessoal e profissional foi pautada pelo trabalho, pela honestidade, pelo rigor, pela seriedade, pela transparência e pela dedicação abnegada aos muitos projetos que abracei. Gostaria por isso de deixar uma mensagem de tranquilidade a todos os Benfiquistas e Amigos relativamente a este processo.

Estou de consciência absolutamente tranquila. Confio na justiça onde terei oportunidade de esclarecer cabalmente tudo o que houver a esclarecer com vista ao apuramento da verdade. Uma palavra final de agradecimento aos muitos amigos e amigas pelas inúmeras manifestações de apoio que me têm transmitido.”

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório