Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Sporting segura 'prata da casa'. Ivanildo será aposta a curto prazo

Capitão da equipa B dos leões foi inscrito e preenche a vaga deixada por Tobias Figueiredo. Chegada tardia de Marcelo poderá abrir uma janela de oportunidade para Ivanildo Fernandes.

Sporting segura 'prata da casa'. Ivanildo será aposta a curto prazo

A janela de transferência traz dividendos a diversos protagonistas. Até mesmo aos mais improváveis. O Sporting investiu forte no mercado de janeiro, mas não conseguiu garantir a chegada imediata de Marcelo, central que está no Rio Ave e que apenas chega a Alvalade na próxima temporada.

Com a saída de Tobias Figueiredo, por empréstimo, para o Notthingham Forest, abriu-se uma vaga nas escolhas para o eixo defensivo leonino, onde constam os nomes dos titulares Mathieu e Coates, para além de André Pinto, jogador com quem Jorge Jesus já demonstrou contar. 

Com a chegada de Marcelo adiada, o Sporting optou por inscrever o jovem Ivanildo Fernandes, atual capitão da equipa B leonina. 

Conforme apurou o Desporto ao Minuto, o central de 21 anos está preparado para ser aposta firme no Sporting, uma vez que o clube acredita no seu potencial e no valor do jogador que chegou há cerca de quatro anos aos leões.

As exibições de Ivanildo despertaram interesse na I Liga e o jovem esteve muito perto de ser emprestado a um clube do campeonato português - com o intuito de ganhar maior experiência no principal escalão -, sendo que o Rio Ave seria um dos destinos colocados em cima da mesa. 

Ivanildo Fernandes poderá, assim, aparecer já esta temporada na equipa principal do Sporting, ainda que tal aposta dependa sempre de inúmeras variáveis. A mais importante prende-se com a consistência de Coates e Mathieu, dupla que tem registado um elevado rendimento desde que foi 'afinada' por Jesus. 

No entanto, sabe o nosso jornal, Ivanildo será aposta mais regular na próxima temporada, uma vez que é considerado pelos leões como um dos ativos a valorizar nas próximas épocas. 

Para já, uma coisa é certa. Neste momento, Jorge Jesus apenas tem três centrais de raiz no plantel principal, sendo que qualquer lesão neste setor poderá ser suprida com a chamada de Ivanildo Fernandes. 

Blindado com cláusula milionária 

O Sporting tem o futuro de Ivanildo Fernandes salvaguardado. O central tem contrato válido até junho de 2022 e conta ainda com uma cláusula de rescisão cifrada em 45 milhões de euros.

Recorde-se que, esta temporada, o capitão da equipa secundária leonina já alinhou em 19 dos 22 jogos do Sporting B. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório