Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Justiça espanhola abre processo contra agente de Iker Casillas

A justiça espanhola abriu um processo contra Santos Márquez, agente que mediou a transferência do futebolista Iker Casillas para o FC Porto, por gestão danosa e exige o pagamento de uma fiança de 550.000 euros.

Justiça espanhola abre processo contra agente de Iker Casillas
Notícias ao Minuto

12:09 - 01/02/18 por Lusa

Desporto Tribunais

O processo foi aberto na sequência de uma queixa apresentada por empresários de Maiorca que terão sido sócios de Santos Márquez e que não terão recebido parte da comissão de transferência do guardião do Real Madrid para o FC Porto.

Segundo o Ministério Público, no verão de 2015, quando Casillas se transferiu para o FC Porto, o agente recebeu verbas referente a intermediação e assessoria, que terá desviado para uma empresa, que, entretanto, criou, ao invés de o ter feito para a sociedade que incluía os queixosos, fundada em 2008.

A justiça e o advogado dos queixosos indicam que o valor das comissões que Santos Márquez terá desviado é de 444.750 euros.

O Ministério Público pede uma pena de prisão de quatro anos, uma multa de 3.000 euros e o pagamento de uma indemnização aos queixosos no valor de 444.750 euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório