Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Racismo no West Ham: "Não queremos mais jogadores africanos"

Daily Mail revela troca de emails entre Tony Henry e a Kick it Out, associação que procura combater o racismo na Premier League.

Racismo no West Ham: "Não queremos mais jogadores africanos"

Tony Henry, responsável pelo recrutamento do West Ham, está envolvido numa polémica relacionada com racismo, após admitir, ao jornal britânico Daily Mail, que rejeitou jogadores pelo simples facto de serem africanos.

Tudo começou com uma queixa de um jogador camaronês – cujo nome não é revelado – à Kick it Out. A associação, que visa combater o racismo na Premier League, confrontou, então, o dirigente com as acusações… que o próprio confirmou: “Não queremos mais africanos, além de que ele não é suficientemente bom”.

A troca de emails prosseguiu e Tony Henry afirmou, inclusive, que esta era uma política apoiada pelo clube. E, quando questionado sobre qual a razão, este lembrou que o West Ham já tinha “três” jogadores africanos, pelo que não queria mais.

“Não é de todo racista. É só que, por vezes, têm má atitude. Tivemos problemas com o Diafra Sakho. Achamos que, quando não estão na equipa, causam o caos. Não é nada contra a raça africana, de todo”, atirou. Mas não se ficou por aqui.

“Posso dizer que nos ofereceram jogadores russos. Só acho que os jogadores russos não se adaptam a Inglaterra. É como os italianos. Quantos italianos chegaram e se adaptaram a Inglaterra. Como clube, não somos discriminatórios”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório