Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

'Principezinho' Mathieu alcançou um feito que não se via há quatro anos

A última vez que um defesa ofereceu uma vitória ao Sporting foi Marcos Rojo, em 2014, curiosamente frente ao Vitória de Guimarães em março de 2014.

Notícias ao Minuto

08:32 - 01/02/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

O Sporting venceu esta quarta-feira, por 1-0, no último jogo da 20.ª jornada. O leão entrou a meio-gás e tardou em sair da primeira mudança. O arranque parecia doloroso e a montanha a escalar parecia mais inclinada do que aparentava.

A formação de Pedro Martins apareceu atrevida em Alvalade, a querer disputar cada metro quadrado de Alvalade. Palmilhou terreno, construiu oportunidades e deixou a defesa leonina em alvoroço, que o digam Coates e Ristovski. Sturgeon foi um problema, Raphinha outro, Junior Tallo idem. 

Aliado a isto, a etapa inicial trouxe-nos um Sporting lento, previsível, com falta de dinamismo, refém da ausência de Gelson Martins e com pouca magia no último terço do terreno de jogo.

A primeira ocasião de golo real do Sporting surgiu apenas aos 59 minutos, por Doumbia. Já Bas Dost, por lesão, e Rúben Ribeiro, por opção técnica, já não estavam em campo. A partir daqui houve um clique e soou o alarme nas imediações da área vitoriana. Duas oportunidades de golo feito foram superiormente negadas por Douglas: primeiro por Bruno César e depois por Acuña.

A verdade é que o golo chegou, ao minuto 84, através de um homem improvável. O defesa gaulês Mathieu vestiu a pele de avançado e marcou o tento da vitória leonina. O novo ‘principezinho’ de Alvalade conseguiu algo que já não se via há quatro anos. A última vez que um defesa ofereceu a vitória à formação de Alvalade foi Marcos Rojo, curiosamente frente ao Vitória de Guimarães em março de 2014.

Sporting VS V. Guimarães
16 Remates 7
67 Posse de bola 33
7 Faltas cometidas 18
8 Cantos 3
0/0 Cartões amarelos / vermelhos 2/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório