Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

'Guerra' aberta: Neymar exige 30 milhões de euros. Barcelona quer 75

Diferendo milionário entre jogador e clube já chegou aos tribunais.

'Guerra' aberta: Neymar exige 30 milhões de euros. Barcelona quer 75

Está aberta a ‘guerra’ entre Neymar e Barcelona. Segundo jornal espanhol El Mundo, o internacional brasileiro interpôs um processo contra o clube, no quer exige receber a segunda metade do prémio de renovação referente ao contrato assinado, com o Barcelona, em junho de 2016.

O avançado do Paris Saint-Germain estará a exigir o pagamento de 26 milhões de euros, aos quais acrescem mais 10% de juros. Feitas as contas, o valor total exigido pelo jogador estará na ordem dos 30 milhões de euros.

Ao mesmo tempo, decorre o processo interposto pelo Barcelona contra o Neymar, no qual o clube exige que o internacional brasileiro devolva todo dinheiro que recebeu desde que assinou o referido contrato, meses antes de assinar pelo PSG. O valor em causa é de 66 milhões de euros, aos quais acrescem outros nove milhões, por danos morais.

O diferendo entre ambos, recorde-se, começou no passado mês de agosto. Na altura, o emblema catalão recusou-se a pagar a segunda metade do prémio de renovação ao saber que Neymar já teria tudo acertado para rumar a França.

Isto porque, contratualmente, ficou estipulado que esse pagamento só teria lugar caso o avançado permanecesse em Camp Nou até 31 de agosto. Na opinião do clube, Neymar entrou em incumprimento contratual, razão pela qual exige a devolução dos valores que lhe foram transferidos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório