Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

FC Porto fala na "mentira" do futebol português e nas faixas encomendadas

Dragões apontam o dedo às atuações do árbitro assistente Paulo Miranda e do vídeoárbitro Manuel Oliveira.

FC Porto fala na "mentira" do futebol português e nas faixas encomendadas

O FC Porto voltou a apontar baterias para a arbitragem do jogo diante do Moreirense, referente à 20.ª jornada da I Liga, que terminou num nulo e com a divisão de pontos. Depois de Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação dos dragões, ter recorrido às redes sociais para criticar a atuação da equipa liderada por Luís Godinho, os portistas falam "numa grande mentira" no futebol português. 

Através da newsletter Dragões Diário, o FC Porto deixa fortes críticas direcionadas à arbitragem, não só do jogo em Moreira de Cónegos como de outros encontros. 

"Se o futebol português não fosse uma mentira, esta edição do Dragões Diário começaria com qualquer coisa como: “o FC Porto deslocou-se ontem a Moreira de Cónegos e conquistou uma vitória que lhe permitiu alargar a vantagem sobre o Benfica e o Sporting na tabela classificativa. O reforço Paulinho vestiu a camisola azul e branca pela primeira vez, mas Waris acabou por ser o principal destaque, uma vez que marcou um golo decisivo, já em tempo de compensação, na sua estreia no Campeonato”", começam por ironizar os dragões, prosseguindo.

"Como o futebol português é uma mentira, temos de dizer que o FC Porto efetivamente disputou ontem uma partida em Moreira de Cónegos, que Paulinho até se estreou a titular, que Waris até se estreou a marcar um golo decisivo, já em tempo de compensação, mas que os protagonistas do jogo foram afinal o árbitro assistente Paulo Miranda e o videoárbitro Manuel Oliveira, que aos 66 minutos não viram uma falta de Jonathan sobre Felipe (que seria penálti) e aos 95 minutos anularam, por alegado fora de jogo, o golo perfeitamente regular marcado por Waris (como pode comprovar através desta imagem). As decisões erradas destes dois elementos da equipa de arbitragem ditaram o resultado final (0-0) e a perda de dois pontos pelos Dragões", contestam, para depois fazerem contas aos pontos que acreditam ter perdido de forma injusta. 

"A verdade, contudo, é que os Dragões, com verdade desportiva, seriam líderes destacadíssimos. As contas são fáceis de fazer: não fossem o penálti por assinalar, em tempo de compensação, frente ao Desportivo das Aves; os dois penáltis por assinalar e o golo mal anulado no jogo com o Benfica; e o penálti por assinalar e o golo mal anulado na partida de ontem, e o FC Porto teria, neste momento, mais seis pontos na tabela classificativa. Ou seja, teria oito pontos de vantagem sobre o Sporting e sobre o Benfica. Noutras casas, tal diferença pontual nesta fase da época já daria direito a encomenda de faixas e a reserva de rotundas", concluem os dragões. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório