Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Osorio: O perfil da 'muralha' que se prepara para dar músculo ao dragão

Fernando Ferreira partilhou o balneário do Tondela com o central venezuelano e revela as principais características do antigo companheiro.

Osorio: O perfil da 'muralha' que se prepara para dar músculo ao dragão
Notícias ao Minuto

08:15 - 31/01/18 por Fábio Aguiar

Desporto Exclusivo

Cumprida época e meia no Tondela, Yordan Osorio vai mesmo dar o salto. O central venezuelano prepara-se para assinar contrato com o FC Porto até 2022 e reforçar assim o conjunto de Sérgio Conceição, que nesta altura dispõe de Marcano, Felipe e Diego Reyes como opções para o eixo defensivo. Se esta mudança surpreendeu alguns adeptos, a verdade é que há quem já esperasse há muito esta mudança de ares. É o caso de Fernando Ferreira, médio que partilhou o balneário com o defesa na última temporada e que revela, em exclusivo ao Desporto ao Minuto, uma história curiosa do antigo companheiro.

"É uma pessoa muito reservada, mas bastante agradável de se falar. Gosta de ouvir e de dar a sua opinião, mas, acima de tudo, é extremamente ambicioso e sabe bem aquilo que quer. Quando chegou ao Tondela, logo no primeiro treino, trabalhámos juntos à parte na companhia do preparador físico. E ele chegou e disse: 'Venho para jogar!' Nós até achámos engraçado, rimo-nos da situação e respondemos: 'Claro que sim, todos aqui queremos o mesmo e precisamos de ajuda'. Ou seja, essa vontade era clara e o que é facto é que entrou muito bem na nossa equipa. É jogador para uma equipa grande. Acho até que já estava... a mais no Tondela, no bom sentido, claro", sublinhou o jogador, de 31 anos, que atualmente representa o Ac. Viseu, 4.º classificado da Segunda Liga.

Notícias ao MinutoFernando Ferrera e Osorio foram companheiros de equipa na última época no Tondela.© Facebook

Conhecedor das qualidades futebolísticas e humanas de Osorio, Fernando Ferreira acredita que o central tem todas as condições para vingar no Dragão. "É um jogador muito completo a nível físico e técnico. É muito rápido e bastante forte tanto na marcação, como nos duelos individuais. Penso que que essas são as suas maiores virtudes, até porque são características inaptas e que não precisam de ser muito trabalhadas", explicou, acrescentando: "A nível tático acho que é um jogador que tem margem para crescer e que pode ainda evoluir bastante. Tenho a certeza que num clube como o FC Porto e com um treinador exigente como Sérgio Conceição irá consegui-lo seguramente."

Aos 23 anos, Osorio chega assim a um 'grande' do futebol português, após três golos em 26 jogos com a camisola do Tondela, clube que o contratou em 2016 aos venezuelanos do Zamora FC.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório