Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Moreira de Cónegos voltou a ser casa maldita para o dragão

Pela terceira época consecutiva, o FC Porto voltou a não triunfar no Parque Joaquim Almeida de Freitas em jogos relativos ao campeonato nacional.

Notícias ao Minuto

08:41 - 31/01/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

O FC Porto seguiu as pisadas da águia e repetiu o resultado que o Benfica tinha conseguido na véspera, com a diferença de que os golos, em Moreira de Cónegos, estiveram de folga. Um empate que mantém a diferença pontual para as águias, mas deixa o leão em posição agradável para subir à liderança já esta quarta-feira. Para isso, o Sporting terá de ganhar diante do sempre difícil Vitória de Guimarães.

Mas isso são contas de outro rosário. Afinal importa dissecar o que se passou em Moreira de Cónegos, a casa maldita de um Dragão que não ganhou pela terceira época consecutiva no Parque Joaquim Almeida de Freitas, em jogos relativos à Liga portuguesa. Aliás, nas últimas 11 partidas frente ao Moreirense como visitante, são mais os jogos que o FC Porto não ganhou (quatro empates e duas derrotas) dos que os que triunfou (cinco).

Os pupilos de Sérgio Conceição saíram em branco de Moreira de Cónegos, uma proeza para os anfitriões, afinal só Benfica e Sporting tinham ficado com a baliza inviolável nos duelos para o campeonato frente aos dragões. Um dragão de pólvora seca que, efetivamente, desperdiçou várias oportunidades, nomeadamente nos nove minutos finais da etapa inicial, com Brahimi a falhar a oportunidade mais flagrante.

Soares quase teve uma entrada de Hollywood

Os médios do FC Porto não apresentavam velocidade quando não tinham bola e frente a um Moreirense bem organizado, a postura atacante dos azuis deixou a desejar. Daí Sérgio Conceição apostar em Soares que podia ter tido uma entrada de Hollywood em campo. Após breves instantes em campo, o brasileiro esteve a centímetros de golo.

Um golo que não chegou. Ao soar do gongo ainda se gritou, mas Waris estava em posição irregular. Nota para a estreia de Paulinho que, longe de uma exibição estrelar, apareceu em zonas interiores a desfeitear a defensiva do Moreirense e na primeira parte até beneficiou de uma clara oportunidade para inaugurar o marcador.

O Moreirense, apesar da posição frágil na tabela classificativa, voltou a provar que consegue bater o pé aos ditos ‘grandes’ do futebol português. Depois de Sporting, foi a vez do FC Porto cair … na casa maldita de Moreira de Cónegos.

Moreirense VS FC Porto
2 Remates 16
38 Posse de bola 62
19 Faltas cometidas 13
2 Cantos 3
4 Cartões amarelos/vermelhos 1

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório