Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

"Temos o sonho de sermos campeões da Europa"

O selecionador nacional, Jorge Braz afirmou que Portugal vai lutar para estar entre os melhores e sonha com o ouro no Europeu de futsal que se disputa na Eslovénia.

"Temos o sonho de sermos campeões da Europa"

A Seleção nacional não vai "fugir às responsabilidades" no Euro2018 e quer sair da Eslovénia com uma medalha.

"Não temos de fugir às nossas responsabilidades. Nos últimos europeus e mundiais estivemos nos momentos de decisão. Tem sido esse o nosso registo. Temos passado as fases de grupos, temos estado nos quartos e meias. Melhorar e subir mais um bocadinho implica chegar às medalhas. Queremos sempre mais e isso é claro para todos nós. Podemos sonhar com a cor da medalha que queremos", afirmou o Selecionador nacional Jorge Braz à agência Lusa.

Jorge Braz, que vai disputar a sexta competição internacional ao comando da equipa das quinas, assumiu o desejo de uma conquista inédita para as cores lusas, considerando que Portugal tem "capacidade para competir com os melhores".

"Toda a gente sabe a cor da medalha que queremos. Claro que temos o sonho de sermos campeões da Europa. Nunca o fomos. Havendo uma pequena melhoria, por que não poderemos ambicionar isso? Não vamos lá apenas para participar ou para ficar outra vez nos quatro melhores. Queremos mais e assumimos", sublinhou.

Portugal está incluído no grupo C, juntamente com Ucrânia e Roménia, duas seleções que, segundo Jorge Braz, vão oferecer diferentes desafios à seleção nacional.

"Frente à Roménia temos de ser altamente intensos e perceber como vamos ultrapassar aquele jogo muito posicional deles. Sentem-se extremamente confortáveis a defender. Se lhes retirarmos esse conforto, não vejo forma de não ganharmos.

A Ucrânia tem agressividade ofensiva, um jogo muito objetivo, dinâmico, intensidade com e sem bola. Nós até nos sentimos melhor contra seleções que jogam assim, que nos pressionam, que querem jogar, por isso temos vencido os últimos jogos com a Ucrânia. A Ucrânia pode ser uma surpresa neste Europeu, pelo nível que tem apresentado", analisou.

O Euro2018, que se disputa na Eslovénia, arranca na terça-feira e termina no dia 10 de fevereiro, sendo que todos os jogos terão lugar na Arena Stozice, em Ljubljana.

Portugal estreia-se na quarta-feira, diante da Roménia, às 17 horas, e no domingo defronta a Ucrânia, à mesma hora. Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro grupos apuram-se para os quartos-de-final da competição.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório