Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Conceição abre o livro sobre Soares: “Deixei-lhe a porta entreaberta"

Treinador do FC Porto admite que não “gostou” da atitude do avançado brasileiro e frisou que o episódio foi “resolvido internamente”.

Conceição abre o livro sobre Soares: “Deixei-lhe a porta entreaberta"
Notícias ao Minuto

13:18 - 29/01/18 por Ruben Valente

Desporto Polémica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense, Sérgio Conceição abriu o livro sobre o episódio com Tiquinho Soares, na meia-final da Taça da Liga, diante do Sporting.

“Não gostei”, frisou desde logo o técnico do FC Porto. Conceição explicou que a situação foi “resolvida internamente”, mas deixou claro que a posição de Soares no Dragão está insegura.

“Não gosto muito de pedidos de desculpas públicos. Não vale a pena fugir à questão. Houve um problema que eu não gostei. Acho que quando os jogadores metem essa raiva ou frustração dentro do jogo é bem melhor. Se meter essa frustração dentro de campo, em 10 duelos com o central, ganha nove e perde. Não o contrário, como aconteceu com Soares no jogo do Sporting. Foi exatamente isso que lhe disse. Ele tem de estar nervoso é dentro do campo e não com o público ou com o treinador”, começou por dizer em conferência de imprensa.

“As coisas foram resolvidas internamente. O Soares retratou-se publicamente, mas mais importante que isso é resolver as coisas dentro do balneário. As coisas foram tratadas olhos nos olhos e a porta está entreaberta. Cabe ao Tiquinho saber se quer entrar ou se quer ficar da parte de fora”, frisou Conceição.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório