Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Parece que temos medo de fazer história"

Ricardinho diz que “chegou a hora” de Portugal no Euro’2018.

"Parece que temos medo de fazer história"
Notícias ao Minuto

09:59 - 29/01/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ricardinho

O Europeu de futsal arranca esta terça-feira e Ricardinho quer fazer história. O cinco vezes melhor do mundo acredita nas qualidades da seleção portuguesa e afirma, em declarações à agência Lusa, que “chegou a hora”.

"Somos considerados candidatos, mas sabemos que há outros que têm sido mais fortes. No entanto, queremos mostrar não só a eles, mas a nós mesmos que somos capazes. Temos aqui uma grande oportunidade e queremos aproveitá-la. Se queremos ficar na história do desporto e da nossa seleção, é hora de vencer algo", começou por dizer Ricardinho, que alerta para a pressão que possa ser sentida pelos jogadores.

"Temos qualidade, mas, às vezes, sentimos um pouco a pressão em campo. Parece que temos medo de fazer história. Com os jogadores jovens que estão a entrar, com a mente limpa, que não vêm de uma rotina de perder sempre nestas fases, sinto uma energia positiva e acho que podemos fazer algo muito bonito", afiançou o jogador de 32 anos.

O Euro’2018 arranca esta terça-feira e termina no próximo dia 10 de fevereiro. Portugal está inserido no grupo C, juntamente com a Roménia e a Ucrânia. O primeiro jogo da equipa das quinas é quarta-feira, às 17h00 (hora de Portugal Continental).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório