Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Águias procuram liderança provisória. João Carvalho pode ser destaque

O Benfica é o primeiro dos três 'grandes' do futebol português a jogar na 20.ª jornada da Liga, visitando hoje o Belenenses, em desafio que lhe pode valer a liderança provisória da prova.

Águias procuram liderança provisória. João Carvalho pode ser destaque
Notícias ao Minuto

10:11 - 29/01/18 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Desporto Belenenses

As águias, terceiras do campeonato com 46 pontos, estão a apenas um ponto do Sporting e a dois do FC Porto, comandante e que tem um jogo para completar.

Os encarnados jogam em casa do Belenenses, 12.º com 20 pontos, formação que trocou recentemente o treinador Domingos Paciência por Silas, ex-futebolista e que inicia agora a carreira de técnico.

Em conferência de imprensa, Rui Vitória falou dos quatro substitutos possíveis para o lugar de Krovinovic [João Carvalho, Zivkovic, Keaton Parks e Gedson Fernandes], mas o escolhido deverá mesmo ser João Carvalho.

O jovem formado na Luz terá de jogar em terrenos mais recuados do que o habitual, mas segundo o técnico dos encarnados João Carvalho só precisa de "ganhar agressividade e resistência". Porque de resto, "pensa mais rápido do que a maioria dos jogadores" e "em espaços curtos, sai dos caminhos com facilidade".

Antes deste desafio, às 21:00, no Estádio do Restelo, disputam-se o Paços de Ferreira--Feirense e o Portimonense-Rio Ave, ambos às 19:00.

O FC Porto, que tem pendente jogar a 21 de fevereiro toda a segunda parte da visita ao Estoril, jogo que está a perder por 1-0, visita na terça-feira o Moreirense (21:00), 15.º com 15 pontos.

O Sporting, que no sábado conquistou a Taça da Liga, impondo-se em Braga, no desempate por penáltis, ao Vitória de Setúbal, joga na quarta-feira, recebendo o Vitória de Guimarães (21:00).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório