Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Dueto português encantou e triunfou nas 24horas de Daytona

Filipe Albuquerque, João Barbosa e o brasileiro Fittipaldi fizeram a festa a bordo do Cadillac DP1 LMP2 da Mustang Sampling Racing.

Dueto português encantou e triunfou nas 24horas de Daytona
Notícias ao Minuto

19:40 - 28/01/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Motores

Filipe Albuquerque, João Barbosa e o brasileiro Fittipaldi fizeram a festa a bordo do Cadillac DP1 LMP2 da Mustang Sampling Racing, numa corrida com vários azares para o carro do espanhol Fernando Alonso, que aproveitou a pausa de inverno na Fórmula 1 para participar pela primeira vez nesta prova de resistência.

Se na Europa temos as famosas 24 horas de Le Mans, do outro lado do Atlântico existem as 24 horas de Daytona. E esta edição foi praticamente dominada no seu todo pelo carro número 5, o carro da equipa mais portuguesa desta competição.

Sem grandes problemas durante toda a corrida, aos três pilotos apenas coube a tarefa de seguir a velocidade de cruzeiro e trazer o carro até à bandeira do xadrez.

Mesmo com a pressão do Cadillac número 31, conduzido nos minutos finais por Mike Conway, Filipe Albuquerque não deixou escapar a vantagem de mais de uma volta para o seu adversário, trazendo, assim, o troféu mais desejado para Portugal.

Destaque ainda para a excelente prestação de António Felix da Costa com o seu Oreca LMP2 que conduziu até ao notável quinto lugar da geral.

Álvaro Parente e Pedro Lamy também participaram nesta prova. Os dois veteranos da resistência não estiveram nos seus melhores dias com ambos os carros a darem problemas, contudo Parente ainda conseguiu terminar no segundo posto da categoria GT, já Lamy acabou mesmo por abandonar a prova.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório