Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Inglaterra, França e Grécia chamam por Pedro Martins

Treinador termina contrato com o Vitória de Guimarães em junho e já recebeu contatos de vários clubes. A saída é provável, mas só no final da temporada.

Inglaterra, França e Grécia chamam por Pedro Martins
Notícias ao Minuto

08:20 - 28/01/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Vitória

A pouco mais de cinco meses do término do contrato que o liga ao Vitória de Guimarães, Pedro Martins é um dos treinadores portugueses mais ‘assediados’ do momento.

O Olympiacos, por tantas vezes apontado como estando interessado na contratação do técnico de 47 anos, está, de facto, na corrida, sabe o Desporto ao Minuto. No entanto, está longe de ser o único.

Ao que o nosso jornal conseguiu apurar, Pedro Martins já foi sondado por clubes franceses, mas também ingleses. No primeiro caso, da Ligue 1. No segundo, do Championship. 

Continuidade (praticamente) descartada

A permanência em Guimarães em 2018/19 é, neste momento, o cenário mais improvável. Já existiram conversas informais tendo em vista a renovação, mas, a menos de dois meses das eleições para a presidência do clube, a assinatura de um novo vínculo é uma realidade distante.

Júlio Vieira de Castro, do movimento Novo Vitória, é, para já, o único candidato, mas é expectável que Júlio Mendes se apresente também a eleições para aquele que poderá vir a ser o seu terceiro mandato no comando do clube.

Saída só no final da temporada

Para já, a única certeza é que Pedro Martins dificilmente abandonará o comando técnico do Vitória antes do final da temporada.

Do lado do clube, não há qualquer intenção de facilitar a saída de um técnico que, na época transata, conquistou o apuramento para a Liga Europa, através do quarto lugar no campeonato nacional, e que chegou à final da Taça de Portugal.

Do lado do técnico, a saída antecipada está, também, antecipada. O Desporto ao Minuto sabe que, neste momento, a prioridade de Pedro Martins passa por dar continuidade à recuperação da equipa.

Após uma série de seis jogos sem vitórias – somou cinco derrotas e um empate – o emblema vimaranense venceu, no passado fim de semana, o Estoril. Um sinal positivo, ao qual o treinador quer dar seguimento.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório