Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Lamela e o acidente do irmão: "A saúde é mais importante que o futebol"

Avançado argentino de 25 anos fala, sem rodeios, do drama familiar que atravessa.

Lamela e o acidente do irmão: "A saúde é mais importante que o futebol"
Notícias ao Minuto

23:00 - 26/01/18 por Francisco Amaral Santos

Desporto Axel

O argentino Érik Lamela está longe de ser figura consensual no Tottenham. O avançado ainda não convenceu os adeptos dos spurs, mas para lá de alguma irregularidade em campo, o jogador de 25 anos tem lidado bem de perto o drama do irmão Axel. 

Em dezembro de 2016, Lamela recebeu uma chamada telefónica que nunca mais irá esquecer. O irmão Axel tinha batido com a cabeça numa piscina na Argentina e os danos foram gravíssimos: ficou paralisado. 

"Durante alguns meses, ele nem se conseguia mexer. Agora, está a recuperar alguns movimentos e trabalha dia após dia para voltar a ter uma vida normal. Os médicos dizem que ele poderá voltar a andar, mas tudo depende da evolução dele. Será um moroso processo e nós precisamos de muita paciência. Ele está numa cadeira de rodas", começou por dizer Lamela, em entrevista aos ingleses do Guardian, prosseguindo. 

"O Axel tem 21 anos e o que eu posso dizer? Sou muito próximo dele e neste momento estou a tentar motivá-lo nesta dura experiência. Esta é uma daquelas coisas em que percebes o que é realmente importante na vida. É isto que te faz perceber, por exemplo, que a saúde é bem mais importante que o futebol", confessou. 

"Tenho a minha carreira no futebol e as lesões fazem parte dela, mas estamos a falar do Alex, o que é uma situação completamente diferente e que poderia ser pior. Agradeço a Deus o facto de ele ter sobrevivido e de estar pronto para atravessar um período de recuperação. Ao ouvir esta história fico assustado. Foi uma fase muito complicada. Graças a Deus ele sobreviveu. O Maurício [Pellegrini], que é um grande homem, deixou-me viajar para a Argentina para estar com ele [Axel]", concluiu. 

Apesar do drama familiar vivido, Lamela garante que é feliz no Tottenham. O argentino termina contrato em junho de 2019, mas apenas se diz focado nos próximos jogos. 

"Estou feliz no Tottenham. Se não estivesse, eu teria ido embora. Sinto-me parte do clube, estou em casa aqui. Não estou a pensar no tempo que resta do meu contrato", rematou Lamela. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório