Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Perdão a Soares e... tudo resolvido

Sérgio Conceição falou com o avançado no final do clássico e acabou por entender a "reação a quente" do brasileiro no momento da substituição.

Perdão a Soares e... tudo resolvido
Notícias ao Minuto

08:00 - 26/01/18 por Fábio Aguiar

Desporto FC Porto

Perdão a Soares e... tudo resolvido. É desta forma que terminou aquele que poderia ser um novo 'caso' no reino do Dragão. Segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, tudo não passou de uma "reação a quente" de um jogador que "apenas queria continuar a ajudar a equipa a chegar à vitória". Depois de numa primeira fase ter questionado a atitude do avançado, Sérgio Conceição, até recordando os seus tempos de jogador, acabou por entender a insatisfação do brasileiro. Treinador e jogador esclareceram o sucedido e o assunto ficou prontamente resolvido.

Recorde-se que decorria o minuto 68' do clássico com o Sporting, na meia-final da Taça da Liga, quando o técnico portista decidiu retirar de campo Soares, lançando para o seu lugar o camaronês Aboubakar. O camisola 29 não gostou de ser substituído e atirou o blusão de fato de treino para o chão junto ao banco de suplentes. Uma acção que não agradou a Conceição, que se aproximou do jogador, pedindo-lhe explicações. Soares ainda respondeu e chegou a perguntar: "O que é que eu fiz?". José Sá, por seu lado, tentou acalmar o companheiro e o jogo prosseguiu.

No entanto, o momento não passou despercebido na transmissão televisiva, inundou depois as redes sociais pouco depois, mas não passou disso. No final da partida, Sérgio Conceição desvalorizou o sucedido, enquanto Soares pediu desculpas pela atitude. "Saí descontente porque sabia que podia dar mais pelo meu clube. Peço desculpa se agi de forma errada. Quero sempre ajudar os meus companheiros, mas peço desculpa, porque quero o melhor para o meu clube", referiu o avançado na zona de entrevistas rápidas da RTP, num arrependimento que reforçou mais tarde, através das redes sociais: ""Não tive a intenção de desrespeitar ninguém. Garanto que tudo que queria era ajudar o FC Porto, como sempre faço quando entro em campo seja com golos ou na luta! Enquanto vestir esta camisola vou sempre lutar e ajudar os meus irmãos! Mais uma vez desculpas a todos!"

Superados os problemas físicos que tanto têm atormentado a época, Soares está 100% à disposição de Sérgio Conceição e poderá ter nova oportunidade na próxima terça-feira na visita ao terreno do Moreirense. Até agora, o brasileiro apontou três golos em 19 jogos de dragão ao peito na presente temporada. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório