Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

"A nível técnico, o Gedson é superior ao Renato Sanches"

Em declarações ao Desporto ao Minuto, André Gomes, treinador de Gedson Fernandes nas camadas jovens do Frielas - clube onde começou a sua formação - comentou a possibilidade de o jovem atleta ser uma das opções de Rui Vitória para a ausência de Krovinovic.

"A nível técnico, o Gedson é superior ao Renato Sanches"
Notícias ao Minuto

08:00 - 26/01/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Benfica

No passado fim de semana, o encontro com o Desportivo de Chaves ditou o final da temporada antecipada para F. Krovinovic, que contraiu uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Como alternativa, Rui Vitória tem olhado para a equipa B e chamou Gedson Fernandes, que se juntou a Ferro – solução para a saída de Lisandro López – e Keaton Parks – que também tem sido visto como uma boa solução para o meio-campo - no treino da equipa principal.

Com apenas 19 anos, o jovem tem estado em plano de destaque formação orientada por Hélder Cristóvão e pode ser um possível 'reforço de inverno' para o lugar do lesionado Krovinovc. Um desafio que, apesar da 'tenra idade', pode chegar na altura certa.

"Infelizmente para o Krovinovic mas, sem dúvida, que isto pode ser bom para o Gedson, que tem tido uma evolução brutal. Acho que está na altura de arriscar um bocadinho, dar-lhe uma oportunidade para ir à equipa A e mostrar todo o talento que ele tem", disse André Gomes, antigo treinador Gedson Fernandes no Frielas, em declarações ao Desporto ao Minuto.

"É bom para ele treinar na equipa A também para se ir habituando ao balneário, porque as coisas não são iguais. Acho que este ano não será o ano de afirmação mas se lhe derem oportunidade, com certeza que para o ano teremos o Gedson na primeira equipa para agarrar", garantiu, explicando o que o jovem atleta pode acrescentar.

"Ele pode dar capacidade de trabalho, humildade e raça, que são coisas que ele sempre teve. Sem esquecer a qualidade que ele tem, quer de passe quer de remate, tal como já provou em diversas situações nas camadas jovens. E, sem dúvida, aquela alegria de estar em campo que é muito boa."

Mesmo sendo jogadores diferentes, o jovem jogador tem sido comparado a Renato Sanches, relativamente à sua garra e raça em campo. André Gomes concorda totalmente e ainda acrescenta: "Para mim é superior".

"Apesar de serem jogadores diferentes, a nível técnico, o Gedson é superior ao Renato. Mas aquela alegria que o Renato tinha quando entrava em campo pelo Benfica, é como a do Gedson. Se derem essa oportunidade ao Gedson, pelo menos garra, alegria e vontade não vai faltar de certeza", terminou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório