Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Jorge Jesus: Dos elogios a Patrício ao recado aos "profetas do futebol"

Treinador do Sporting sublinha o "grande objetivo" de "ganhar o primeiro troféu da época".

Jorge Jesus: Dos elogios a Patrício ao recado aos "profetas do futebol"

Jorge Jesus teceu rasgados elogios à forma como a sua equipa se apresentou nas meias-finais da Taça da Liga, diante do FC Porto. Na zona de entrevistas rápidas, o treinador do Sporting aproveitou, ainda, para deixar um recado aos “profetas do futebol”.

Análise: Em primeiro lugar quero dar os parabéns aos adeptos do Sporting, aos jogadores do Sporting e também à RTP. A promoção que a RTP fez desta competição foi fantástica. O jogo em si foi complicado. Ambas as equipas conseguiram anular-se, mas somos uma equipa que defensivamente somos muito fortes. Não esperámos pelas grandes penalidades Mas tínhamos grandes possibilidades nos penáltis, porque temos um dos melhores guarda-redes do mundo. Portanto, também jogámos com esse fator. Vim para o Sporting para conquistar títulos e já estamos numa final. O nosso grande objetivo é ganhar o primeiro troféu da época.

Lesão de Gelson: O Gelson saiu por problemas musculares. Isto é o fruto do sucesso e de jogar com poucos dias de intervalo. Ele é um jogador muito importante para nós, porque coloca velocidade no jogo ofensivo e perdemos qualidade sem ele, como é óbvio.

Primeiro de quatro Clássicos: Não é o facto de o Sporting ter eliminado o FC Porto que nós vamos estar mais fortes para o campeonato. As equipas valem pelo trajeto que fazem. Há aqueles profetas do futebol que dão os palpites na televisão: ‘e agora empataram com o V. Setúbal e está tudo ao contrário...’. Vejam mas é se têm juízo e sabem o que é que dizem.

Reforços: Os reforços que temos é este público maravilhoso.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório