Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Real Madrid faz de um objetivo 'blanco' mais uma... noite negra

Depois do triunfo (0-1) na primeira mão, o merengues perdem em casa com o Leganés, por 1-2, e estão afastados desta edição da Taça do Rei.

Real Madrid faz de um objetivo 'blanco' mais uma... noite negra
Notícias ao Minuto

22:25 - 24/01/18 por Fábio Aguiar

Desporto Taça do Rei

E quando tudo parecia impossível de piorar, eis que o Real Madrid protagonizou mais um (enorme) desaire e falhou mais um objetivo da temporada. Depois da vitória (0-1) na primeira mão dos quartos-de-final da Taça do Rei, no reduto do Leganés, os merengues foram surpreendidos em casa e perderam, por 1-2, dizendo assim adeus a mais uma competição.

À semelhança do que tem acontecido ao longo da competição, Zinédine Zidane voltou a deixar grande parte dos titulares de fora - Cristiano Ronaldo e Bale incluídos - e a verdade é que os madridistas voltaram a acusar a falta de rotinas. Prova disso foi o lance do primeiro golo... do Leganés.

Titular no lado direito da defesa, no lugar que normalmente pertence a Carvajal - outros dos jogadores poupados -, o jovem Achraf Hakimi dominou mal a bola, Nacho não conseguiu corrigir o erro do marroquino e Eraso, com um pontapé de meia-distância, causou a primeira surpresa no Santiago Bernabéu, num lance em que fica a ideia que Kiko Casilla, apesar do belo remate, poderia ter feito melhor.

Sempre com Isco como único a tentar remar contra a maré, o Real Madrid tentou reagir, mas à falta de inspiração somou-se ainda um inexplicável nervosismo que motivou várias perdas de bola. Mesmo assim, no reatamento, Benzema aproveitou um bom passe de Lucas Vázquez e picou a bola por cima do guardião Champagne, restabelecendo a igualdade e colocando novamente os blancos na frente da eliminatória.

Se os adeptos pensaram que este golo poderia dar maior tranquilidade aos comandados de Zinédine Zidane, bem se engaram, pois o Leganés... surpreendeu e 'gelou' o Bernabéu. Na sequência de um canto do lado direito do ataque, cobrado por Eraso, o brasileiro Gabriel fugiu à marcação de Llorente e, sem oposição, tornou a época blanca... ainda mais negra.

Até ao final, o campeão espanhol ainda pressionou, obrigou o guarda-redes do Leganés a aplicar-se várias vezes, mas a verdade é que o resultado não se alterou. O Real Madrid está assim fora da Taça do Rei, a 19 pontos do Barcelona no campeonato e, por isso, a Liga dos Campeões torna-se prioritária. O problema é que o adversário se chama... Paris SG.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório