Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Gonçalo Paciência não volta (para já) ao Dragão

Avançado emprestado ao Vitória de Setúbal tem estado em destaque e é uma das principais figuras da equipa treinada por José Couceiro.

Gonçalo Paciência não volta (para já) ao Dragão

Se o Vitória de Setúbal está na final da Taça da Liga, em muito o pode agradecer a Gonçalo Paciência. Na fase de grupos, marcou três golos nos três jogos. E, esta terça-feira, nas meias-finais, diante da Oliveirense, marcou o primeiro golo do conjunto sadino e assistiu Allef para o segundo.

Ao todo, em 2017/18, o internacional sub-21 português, que se encontra no Bonfim por empréstimo do FC Porto, leva dez golos em 24 jogos, fixando-se como grande referência no ataque da equipa orientada por José Couceiro.

Mas mesmo dando nas vistas em Setúbal, Gonçalo Paciência não será ‘repescado’ pelo clube da Invicta neste mercado de inverno. De acordo com informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, está completamente descartado o regresso do avançado ao Dragão.

Sérgio Conceição não conta com o jogador no plantel, até porque, para o ataque, os dragões preferiram movimentar-se no mercado e contratar Waris, ao Lorient, num empréstimo que tem a opção de compra fixada nos seis milhões de euros.

Para Gonçalo Paciência, o importante nesta altura é jogar, marcar golos e dar nas vistas, até porque estamos em ano de Campeonato do Mundo e o sonho está lá. Recorde-se que o jogador vinculado ao FC Porto foi chamado na última convocatória de Fernando Santos para os compromissos particulares com a Arábia Saudita e os Estados Unidos da América, onde se estreou, inclusive, com a camisola das quinas.

Uma transferência neste momento só seria equacionada caso garantissem que o avançado fosse jogador de primeira linha ou se em cima da mesa estivesse uma proposta praticamente irrecusável. E, além disto, o próprio FC Porto não vende Paciência a qualquer preço. Um valor abaixo dos cinco milhões de euros é sinónimo de proposta rejeitada no Dragão. 

Números de Gonçalo Paciência esta temporada

  Jogos Golos Assistências
Liga 18 5 4
Taça da Liga 4 4 2
Taça de Portugal 2 1 0
Total 24 10 6

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório