Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Marco Silva vai continuar na Premier League

Demitido no passado domingo, Marco Silva tem uma certeza: O seu futuro passa por Inglaterra.

Marco Silva vai continuar na Premier League
Notícias ao Minuto

08:15 - 25/01/18 por Ruben Valente

Desporto Exclusivo

Chegou a Inglaterra em 2016 e é por lá que vai continuar. Apesar de ter sido demitido do cargo de treinador de Watford, no passado domingo, Marco Silva vai continuar a treinar no principal escalão de Terras de Sua Majestade.

De acordo com informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, o futuro de Marco Silva passa pela Premier League. Apesar de ainda estar a tratar de alguns assuntos burocráticos relativos à sua rescisão de contrato com o Watford, o técnico português tem a certeza que irá continuar ao serviço de um clube que milita no principal escalão de Inglaterra.

A dúvida é só o ‘timing’ da nova aventura de Marco Silva. Conforme nos foi possível apurar, ainda não é certo que o treinador aceite um projeto no imediato. Para que isso aconteça, terá de ser uma proposta com um projeto sólido ou praticamente irrecusável.

O Southampton, onde alinha o jogador português Cédric Soares, é um dos reais interessados no serviços de Marco Silva, mas ainda é prematuro afirmar que esse será o destino do técnico. Primeiro, há que acertar toda a desvinculação com o Watford e, só depois, avaliar todas as propostas em cima da mesa.

Interesse de outros clubes motivou despedimento

O Watford decidiu demitir Marco Silva e comunicou-o no passado domingo de manhã. Esta decisão do clube inglês, informada através de comunicado, foi sustentada pelo facto de existir uma “abordagem injustificada de um rival da Premier League”, o que terá "deteriorado de forma significativa o foco e os resultados" do próprio Watford.

Essa suposta abordagem foi feita pelo Everton, na altura em que Ronald Koeman deixou o comando técnico do clube, a meados de outubro.

A imprensa britânica afirmou mesmo que Marco Silva gerou alguma discórdia dentro do clube de Liverpool, que acabou por apresentar Sam Allardyce como técnico principal. Ainda assim, os rumores não terminaram e isso terá, segundo o Watford, sido decisivo para os resultados menos positivos do clube que Marco Silva deixou no 10.º lugar da Premier League, com 26 pontos, ao fim de 24 jogos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório