Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

A sorte que é estar no sofá à espera de um... bom fim

V. Setúbal teve a estrelinha de campeão de inverno, superou a UD Oliveirense e fica à espera de uma adversário para a final da Taça da Liga: Sporting ou FC Porto.

A sorte que é estar no sofá à espera de um... bom fim
Notícias ao Minuto

06:47 - 24/01/18 por Fábio Aguiar

Desporto Taça da Liga

Há dias em que mais vale não sair de casa. O ditado é bem antigo e poderá muito bem ter passado pela cabeça de jogadores, equipa técnica, dirigentes e adeptos da UD Oliveirense depois da meia-final da Taça da Liga, frente ao V. Setúbal, que acabou por carimbar a passagem dos sadinos ao encontro das decisões. Os comandados de José Couceiro venceram, por 2-0, e beneficiaram, por uma lado, da exibição monumental do guarda-redes Trigueira, que se revelou uma verdadeira muralha, e, por outro, de uma noite de azar extremo para a formação nortenha.

A estes dois fatores foi somada ainda a classe e eficácia de Gonçalo Paciência, o que resultou numa noite com estrelinha de... campeão de inverno. O avançado cedido pelo FC Porto apontou o 10.º golo esta temporada e é cada vez mais uma peça fulcral no esquema de José Couceiro, que, por seu lado, e paradoxalmente à situação delicada que vive no campeonato - é penúltimo classificado, com 14 pontos, os mesmos do Desp. Aves, a primeira equipa acima da linha de água -, dispõe de uma bela oportunidade para dar brilho a uma época difícil e fazer novamente história.

Apesar do Benfica ser a equipa que mais Taças da Liga soma no seu museu (sete), o troféu da primeira edição da prova mora... em Setúbal. Em 2007/08, os então comandados por Carlos Carvalhal, bateram o Sporting, de Paulo Bento, no desempate por grande penalidades (3-2) e conquistaram um título único na altura no futebol português.

Dez anos depois, o V. Setúbal procura escrever mais uma página dourada da sua história. Esta quarta-feira, os sadinos vão estar no sofá bem atentos ao clássico entre Sporting e FC Porto, pois será daí que resultará o adversário do próximo sábado. E se a sorte voltar a estar do seu lado, podem muito bem voltar a ter um... bom fim.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório