Meteorologia

  • 25 MAIO 2018
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

J. Marques revela penhora da Belenenses SAD com o Benfica ao barulho

Diretor de comunicação do FC Porto lembra "datas estranhas" de transferências entre Benfica e Belenenses para acusar o clube da Luz de "condicionamento sobre competidores".

J. Marques revela penhora da Belenenses SAD com o Benfica ao barulho
Notícias ao Minuto

23:13 - 23/01/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Polémica

Francisco J. Marques revelou, esta terça-feira, no programa “Universo Porto”, do Porto Canal, que “a conta bancária da Belenenses SAD foi penhorada em mais de 200 mil euros”.

Em causa, assegura, está o facto do organismo nunca ter “pago a pensão de reforma de invalidez de um antigo guarda-redes do Belenenses, chamado Marco Aurélio”.

A propósito dessa informação, o diretor de comunicação do FC Porto lembra as “datas estranhas” de transferências como a de Dálcio e deixa uma pergunta: “Será que vai haver mais uma opção de compra ou mais uma transferência do Benfica para suportar?”.

O dirigente repescou, ainda, “um comunicado da Procuradoria Geral da República”, a propósito do chamado ‘caso dos emails’, datado de outubro, para reforçar essa mesma suspeição.

“Convém recordar que esta quantidade de pessoas que estiveram nas buscas incluía peritos financeiros e contabilísticos. Com certeza que todas estas coisas estão a ser escrutinadas pelas autoridades. Para se perceber se isto é razoável ou não, se é regular. Não estou a dizer indicia um crime. Estou a dizer que não é legítimo que, numa competição desportiva, este tipo de coisas aconteça. A acontecerem, têm de ser transparentes, que não levantem suspeitas”, atirou.

“Isto tem a ver com a prática continuada do Benfica, que procura condicionar. Já sabíamos todo aquele historial de condicionamento sobre os árbitros. Aqui temos condicionamento sobre competidores. Isto não pode continuar assim”, rematou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.