Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Ex-jogadores do Benfica em sintonia na eleição do sucessor de Krovinovic

Ricardo Rocha, João Coimbra e Ricardo Esteves não têm dúvidas de que João Carvalho é a melhor aposta para colmatar a vaga deixada pelo médio croata.

Ex-jogadores do Benfica em sintonia na eleição do sucessor de Krovinovic
Notícias ao Minuto

08:15 - 24/01/18 por Fábio Aguiar

Desporto Exclusivo

Confirmado o fim de época para Krovinovic, devido a uma rotura do ligamento anterior do joelho direito, Rui Vitória está obrigado a encontrar um substituto para o croata, que possa formar o trio do meio-campo com Fejsa e Pizzi, já na próxima segunda-feira, no Restelo, frente ao Belenenses.

Neste momento, o técnico do Benfica conta com João Carvalho, Samaris e Keaton Parks, uma vez que Filipe Augusto deverá mesmo ser emprestado. O Desporto ao Minuto falou com alguns antigos jogadores do clube da Luz, que manifestaram sintonia total: João Carvalho, tal como o nosso site adiantou em tempo oportuno, deverá colmatar a vaga deixada pelo croata.

Ricardo Rocha: "Sabemos a importância que o Krovinovic tem ou tinha no jogo do Benfica. A equipa já está completamente entrosada no novo sistema táctico e agora é tentar encontrar alguém que possa dar continuidade ao excelente trabalho que tem sido feito pelo 'Krovi'. Acho que irá ser Pizzi a fazer esse papel e a ser o maestro da equipa, dando maior apoio ao ataque. João Carvalho pode ser a alternativa na outra posição do meio campo. Tem tido minutos de jogo e é ele que normalmente entra para o lugar de Pizzi ou Krovinovic. Quanto a outras possibilidades, Samaris pode jogar a 8', dando maior consistência no meio-campo e liberdade ao trio da frente. Em último caso, e acho difícil isso acontecer, pode o Benfica tentar encontrar uma solução no mercado de inverno, sabendo que nesta altura é difícil encontrar boas soluções, ainda por cima numa posição muito importante."

João Coimbra: "É uma perda importante num momento em que o 4x3x3 do Rui Vitória estava cada vez mais consolidado. O Krovinovic demonstrava ser um elemento muito importante e que vinha num claro momento de afirmação, mas infelizmente acontece. No entanto, o Benfica já conseguiu em muitas outras situações suprimir a falta de jogadores importantes. Penso que Rui Vitória deve estar a pensar neste momento se continua com o seu 4x3x3 ou se volta ao 4x4x2, visto ter também no banco nos últimos jogos Raúl Jiménez e Seferovic. Num 4x3x3 acredito que aposte em João Carvalho! Depois vai depender do jovem “agarrar” o lugar... Pode também abrir espaço a Samaris ou a Rafa."

Ricardo Esteves: "É uma grande perda para o Benfica nesta altura e a equipa vai sentir a sua falta, pois é um jogador com uma grande técnica individual, lê muito bem o jogo, é muito dinâmico, e, para além disso, na fase defensiva é um jogador que tem 'raça' e que não desiste de uma bola perdida. Isso deu força ao meio-campo do Benfica, tanto na construção de jogo e nas soluções que dá, mas também em termos defensivos, onde ofereceu maior consistência. O João Carvalho pode ser uma solução para colmatar a ausência de Krovinovic, pois é um jogador jovem, talentoso e com vontade de se mostrar e de se afirmar. Por isso, pode ter a sua oportunidade, até porque Rui Vitória aposta e dá confiança aos jovens. Rui Vitória também pode optar por Samaris, sendo que o Benfica ganhava mais consistência no meio-campo, mas deixava de ter a dinâmica que tem vindo a demonstrar."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório