Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Boavista vai apresentar exposição ao Conselho de Arbitragem

Axadrezados queixam-se de erros graves do árbitro Hélder Malheiro no jogo frente ao Rio Ave e preparam-se para enviar um vídeo com os lances capitais ao organismo liderado por Fontelas Gomes.

Boavista vai apresentar exposição ao Conselho de Arbitragem
Notícias ao Minuto

22:28 - 22/01/18 por Fábio Aguiar

Desporto Polémica

O Boavista continua a dar voz à indignação relativa à exibição do árbitro Hélder Malheiro no jogo deste domingo, frente ao Rio Ave, que terminou com a vitória do conjunto vilacondense, por 2-0. Os axadrezados queixam-se de vários lances em que terão sido prejudicados pelas decisões do juiz da partida e, como tal, prometem ir até às últimas consequências. 

Fonte oficial do clube revelou ao Desporto ao Minuto que esta terça-feira será apresentada uma exposição ao Conselho de Arbitragem, com todos os lances capitais desse encontro, onde terá existido, do ponto de vista do Boavista, uma "dualidade de critérios" nas decisões de Hélder Malheiro. 

Além da jogada do primeiro golo do Rio Ave, apontado por Guedes, num lance em que ficaram muitas dúvidas sobre se, de facto, a bola entrou na totalidade na baliza de Vágner, o vídeo que os axadrezados se preparam para enviar ao organismo presidido por José Fontelas Gomes contém também várias momentos em que foram assinaladas faltas para um e para outro lado, bem como os cartões amarelos mostrados pelo juiz da AF Lisboa. 

Recorde-se que no final do encontro o treinador Jorge Simão já tecera duras críticas à equipa de arbitragem, tal como Fábio Espinho que, nas redes sociais, não poupou nas palavras em relação ao trabalho de Hélder Malheiro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório