Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Klopp é a nova vítima de Carlos Carvalhal após... Marco Silva

Depois de superar o Watford na 21.ª jornada, o Swansea regressou às vitórias frente ao Liverpool, por 1-0, graças a um golo de Mawson.

Klopp é a nova vítima de Carlos Carvalhal após... Marco Silva
Notícias ao Minuto

21:50 - 22/01/18 por Fábio Aguiar

Desporto Liga inglesa

Numa semana marcada pelo despedimento de Marco Silva do comando técnico do Watford, há, no entanto, um treinador português com motivos para sorrir em Inglaterra. Curiosamente, depois de ganhar aos hornets há três jornadas, o Swansea, de Carlos Carvalhal, regressou aos triunfos e bateu esta segunda-feira o Liverpool, por 1-0, colocando um ponto final na série de quatro vitórias consecutivas dos reds na Premier League.

Moralizada pelo brilhante triunfo alcançado na última jornada frente ao Man. City, por 4-3, a formação de Jurgen Klopp entrou no Liberty Stadium sabendo que teria que ganhar para igualar de novo o Chelsea no 3.º lugar, com 50 pontos, frente a um último classificado a necessitar urgentemente de pontos e que não contou uma vez mais com Renato Sanches.

À passagem dos 23 minutos, na sequência de um canto do lado esquerdo do ataque dos reds, o central Van Dijk esteve perto do golo, mas o cabeceamento falhou o alvo. Era o primeiro momento de azar para o holandês contratado este mercado de inverno ao Southampton, já que, a cinco minutos do intervalo, Mawson aproveitou um corte incompleto do defesa do Liverpool para inaugurar o marcador, colocando o Swansea em vantagem.

Na segunda parte, o Liverpool entrou pressionante e à procura do empate e voltou a ameçar a baliza dos jacks. De livre direto, Mohamed Salah, o segundo melhor marcador da Premier League, com 18 golos, menos três do que Harry Kane, obrigou Fabianski a uma grande intervenção. Já dentro do último quarto de hora, o egípcio voltou a estar em evidência, desta vez ao assistir o recém entrado Dani Ings, mas o avançado inglês voltou a 'embater' contra... a muralha polaca.

Até ao final, os reds tentaram tudo para chegar à igualdade, mas a consistência defensiva do Swansea, aliada à segurança do guardião Fabianski e à sorte - Firmino ainda acertou no poste em cima do apito final -, manteve a vantagem. Carlos Carvalhal consegue assim uma importante vitória, a primeira frente a equipas dos primeiros nove lugares da tabela, e ganha algum 'oxigénio' na luta pela manutenção. O Swansea continua no último lugar, mas agora com os mesmos 20 pontos do West Bromwich, apenas a três da zona de salvação.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório