Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Alan Ruiz: Os três cenários em cima da mesa e a dupla que se afasta

Avançado argentino ainda pode ser vendido, emprestado e até mesmo... reintegrado no plantel às ordens de Jorge Jesus. O Grémio queria o jogador, mas não consegue fazer face aos milhões pretendidos pelo Sporting. O Colón tentou a cedência, mas esbarrou no ordenado do jogador.

Alan Ruiz: Os três cenários em cima da mesa e a dupla que se afasta

A pouco mais de uma semana do fecho do mercado em Portugal, o futuro de Alan Ruiz enquanto jogador do Sporting continua a ser uma autêntica incógnita.

O avançado argentino já não treina com a equipa principal desde o dia 14 de dezembro, data em que lhe foi instaurado um processo disciplinar, no seguimento da reação negativa à substituição no encontro com o Vilaverdense, quando foi apupado pelos adeptos leoninos.

O Sporting pediu, ao jogador, que este avançasse com um pedido de desculpas, de forma a dar o inquérito por concluído, mas, tal como adiantou o Desporto ao Minuto, a opção foi, imediatamente, recusada, uma vez que este entende não ter faltado ao respeito.

Assim sendo, com as posições extremadas e sem entendimento à vista, restam três cenários em cima da mesa.

Cenário A: A venda

Ainda que Alan Ruiz esteja, de momento, afastado dos planos de Jorge Jesus, o Sporting recusa vendê-lo a preço de saldo.

O plano, adiantou fonte próxima do avançado ao nosso jornal, passa por, pelo menos, recuperar o investimento realizado aquando da sua contratação, no verão de 2016.

Isto é o mesmo que dizer que, quem quiser levar o internacional argentino de Alvalade até fecho do mercado, terá de fazer chegar à administração liderada por Bruno de Carvalho uma proposta de, pelo menos, oito milhões de euros.

O Grémio pretendia avançar para a contratação do jogador, mas, sabe o Desporto ao Minuto, face às exigências financeiras dos leões, acabou por recuar.

Cenário B: O empréstimo

A prioridade é vender, mas, caso tal não seja possível, o Sporting não coloca de parte a hipótese de o emprestar. No entanto, para tal, tem as suas exigências.

A primeira passa por que o clube que o venha a receber pague, na totalidade, o seu vencimento, o que, neste momento, deita completamente por terra a possibilidade de regressar ao Colón, clube de onde saiu, rumo a Portugal, há cerca de ano e meio.

A segunda tem a ver com a utilização de Alan Ruiz. A capacidade do argentino continua a ser reconhecida em Alvalade, mas, para a potenciar em termos económicos, este terá de a colocar em prática. É por isso que, qualquer clube que o pretenda receber por empréstimo terá de assegurar que este terá importância acrescida dentro das quatro linhas.

Cenário C: A reintegração

Neste momento, nem o mais otimista dos sportinguistas vislumbraria a possibilidade de Alan Ruiz voltar a trabalhar sob as ordens de Jorge Jesus. Mas o mesmo se poderia dizer há poucos meses sobre… Bryan Ruiz.

Nesse sentido, não está totalmente riscada a hipótese do argentino vir a ser reintegrado. Esta seria, no entanto, sempre uma opção de recurso, e apenas sucederia no final do mês de fevereiro, quando o processo disciplinar chega ao fim, e caso os dois outros cenários não sejam concretizados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório