Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Francisco Neto revela a nova 'missão' das Guerreiras

Selecionador nacional quer ver uma equipa "dominadora" e "com bola" no reencontro de hoje com a República da Irlanda, nos Açores.

Francisco Neto revela a nova 'missão' das Guerreiras
Notícias ao Minuto

09:11 - 21/01/18 por Fábio Aguiar

Desporto Seleção

Depois da vitória, por 1-0, graças a um golo de grande penalidade de Dolores Silva, na passada quinta-feira, a Seleção Nacional de futebol feminino reencontra hoje a República da Irlanda, no Estádio São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores. Na antevisão do encontro, o selecionador Francisco Neto revelou que a estratégia será a mesma, mas... com alguns ajustes.

"Espero um Portugal exatamente, com o mesmo registo que teve no último jogo, um Portugal dominador, com bola e que consiga controlar e dominar o jogo", começou por dizer o técnico, salientando a necessidade de corrigir alguns erros: "Acima de tudo teremos de melhorar o jogo posicional, cometemos alguns erros na nossa organização defensiva relativamente ao nosso posicionamento, tentámos corrigir e esperamos um Portugal que consiga não cometer os mesmos erros que cometeu independentemente do jogo ter sido bastante positivo."

Sem ser apologista de mudanças drásticas nas equipas, Francisco Neto vai naturalmente aproveitando estes jogos particulares para realizar alguns testes e observar jogadoras menos rotinadas. Por isso, hoje, frente à Irlanda, o selecionador admite alterações pontuais, sem que essas possam comprometer a ideia de jogo.

"Vamos ainda refletir, independentemente de fazermos ou não alterações na equipa, possivelmente durante o jogo iremos fazer mais substituições, é normal, há alguma fadiga e o jogo terá outras características e é possível que haja algumas alterações, não muitas. Não é a nossa ideia – nunca foi – alterar muito o que somos “, frisou.

Um bom teste para o futuro

Este segundo jogo diante da República da Irlanda encerra o estágio das 'Guerreiras' em solo açoriano. Sílvia Rebelo enalteceu a forma com a equipa das quinas foi recebida e considerou que esta preparação será "importante para a Algarve Cup e para o apuramento para o Mundial'2019". "Vai ser novamente um jogo difícil, tal como foi o primeiro. A República da Irlanda é uma seleção bastante forte, mas nós queremos aproveitar este momento para evoluirmos, crescermos e ganharmos confiança para o que nos espera", referiu a central.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório