Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Classe de Orlando Sá decisiva no triunfo do Standard Liège

Avançado bisou e assumiu o papel principal na vitória (3-2) da equipa orientada por Ricardo Sá Pinto na receção ao Eupen.

Classe de Orlando Sá decisiva no triunfo do Standard Liège
Notícias ao Minuto

08:18 - 21/01/18 por Fábio Aguiar

Desporto Destaque

O Standard Liège regressou este sábado às vitórias no campeonato graças a um português que continua a encantar na Bélgica. Orlando Sá voltou a ser determinante para a equipa orientada por Ricardo Sá Pinto e assinou dois dos três golos que permitiram o triunfo suado (3-2) na receção ao Eupen, último classificado da liga. 

Apesar da distância de 13 pontos na tabela classificativa, o conjunto visitante vendeu cara a derrota e até entrou melhor na partida, adiantando-se no marcador logo aos 13 minutos, por Baye Leye. A reação do Standard partiu dos pés do internacional português, apenas dois minutos depois. Depois de escapar a três adversários, o avançado, de 29 anos, restabeleceu o empate. 

Contudo, Mamadou Koné voltaria a colocar o Eupen em vantagem, aos 40', mas Orlando Sá, já em cima do intervalo, numa entrada fulgurante, encostou para nova igualdade e manteve os comandados de Sá Pinto bem vivos na luta pela vitória, que viriam a alcançar no segundo tempo. A jogar em superioridade numérica, dada a expulsão de Baye Leye, aos 67', a formação de Liège garantiu os três pontos em cima do apito final, desta vez através de Sébastien Pocognoli.

Com este triunfo, o Standard sobe ao 6.º lugar da liga belga, com 29 pontos, e entra em zona de playoff de apuramento do campeão. Já Orlando Sá aumenta para 10 os golos em todas as provas esta temporada, depois de na última ter sido eleito o melhor jogador do clube. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório