Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Michael Phelps revela pensamentos suicidas após Jogos Olímpicos

Durante uma conferência de imprensa o nadador olímpico, agora já retirado, confidenciou que passou por momentos delicados.

Michael Phelps revela pensamentos suicidas após Jogos Olímpicos
Notícias ao Minuto

13:23 - 20/01/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Apesar do sucesso desportivo de Michael Phelps, nem tudo foram rosas na vida do medalhista olímpico.

Numa conferência de imprensa em Chicago, este sábado, o nadador abriu o livro e revelou que passou por momentos delicados enquanto competia.

Confidenciando que pensou em suicidar-se depois dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, o norte-americano diz ter passado pela sua primeira depressão a seguir aos JO de 2004.

“Depois de participar nos Jogos Olímpicos entrava em estado de depressão. Simplesmente não estava bem. Creio que em 2004 tive a minha primeira depressão”, começou por referir o atleta que venceu 28 medalhas olímpicas, 23 delas de ouro.

“Não queria estar relacionado com o desporto, não queria viver mais. Nessa altura, pensei no suicídio. Nunca estive tão mal. Estive fechado em casa durante cerca de cinco dias, sem comer, apenas a dormir, sem vontade de viver”, afirmou o ex-atleta de 32 anos.

“Recordo-me do meu primeiro dia de tratamentos. Estava a tremer e demasiado nervoso. Precisava de saber o que se estava a passar comigo. Falar do tema é a única maneira de mudar as coisas”, admitiu o atleta que se retirou depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Agora, Phelps dá palestras sobre dependência de substâncias e saúde psicológica.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório