Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Silas e Zé Pedro estreiam-se num estádio onde brilharam há 12 anos

Nova dupla técnica do Belenenses faz o primeiro jogo nos Barreiros, reduto onde, em 2006, com a camisola da cruz de Cristo, ambos fizeram o gosto ao pé numa goleada por 4-1.

Silas e Zé Pedro estreiam-se num estádio onde brilharam há 12 anos
Notícias ao Minuto

10:40 - 20/01/18 por Fábio Aguiar

Desporto Belenenses

Quis o destino que a estreia de Silas no comando técnico do Belenenses acontecesse este sábado no Estádio dos Barreiros, frente ao Marítimo. O reduto madeirense até nem foi um daqueles palcos preciosos  onde o antigo médio mais vezes ganhou, mas deixou uma marca curiosa.

Olhando para a história, o agora treinador dos azuis do Restelo jogou sete vezes na casa dos insulares - três com a camisola da U. Leiria e quatro ao serviço do Belenenses -, mas só por uma conseguiu sorrir no final. 

A única vitória aconteceu a 15 de dezembro de 2006, numa goleada do emblema da cruz de Cristo, por 4-1, iniciada precisamente pelo antigo jogador e reforçada por... Zé Pedro. O agora adjunto de Silas bisou e assumiu-se como a figura de um encontro que teve ainda um golo de Eliseu - esse mesmo, atual lateral do Benfica - e um de Lipatin (para o Marítimo). 

Pouco mais de doze anos depois, a dupla Silas/Zé Pedro volta aos Barreiros, agora na pele de treinadores, tentando transportar a magia espalhada noutros tempos nos relvados para a equipa do Belenenses, que procura regressar às vitórias para o campeonato, algo que não acontece há oito jogos. Será que este é um bom presságio? A ver vamos...

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório