Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Daniel Ramos procura regressar às vitórias diante do Belenenses

O treinador do Marítimo, Daniel Ramos, disse hoje que o objetivo da equipa passa por voltar aos triunfos, já na partida de sábado, com o Belenenses, da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Daniel Ramos procura regressar às vitórias diante do Belenenses
Notícias ao Minuto

15:36 - 19/01/18 por Lusa

Desporto 19.ª Jornada

Os insulares levam quatro jogos sem vencer no campeonato, com três derrotas e um empate, e, na última receção, perderam 2-1 com o Desportivo de Chaves, o que ditou o fim do ciclo de 23 jogos sem perder nos Barreiros na I Liga.

"O que queremos é quebrar ciclos em que não se ganha para rapidamente voltarmos às vitórias, voltarmos aos pontos e regressarmos ao percurso a que habituámos à nossa massa associativa de muitas vitórias em casa e muitas alegrias", afirmou na conferência de imprensa.

O técnico admitiu a existência de alguma intranquilidade, mas defendeu que o seu grupo, "capaz e com maturidade", tem argumentos suficientes para conseguirem inverter "momentos menos conseguidos".

Já o Belenenses vive uma série bem pior do que os 'verde rubros', pois não ganha há oito jornadas e passou esta semana por uma mudança no comando técnico, no qual Silas entrou para o lugar de Domingos Paciência.

"É a terceira [após Estoril Praia e Paços de Ferreira] mudança de treinador que nos aparece pela frente e traz sempre um aumento no grau de dificuldade porque a motivação é sempre maior. O querer mostrar, a oportunidade de quem não está a jogar, a afirmação de quem está a jogar. É natural", comentou Daniel Ramos, destacando os "valores individuais" do emblema do Restelo, que gosta de "dividir o jogo".

Daniel Ramos deixou ainda um apelo aos adeptos do Marítimo, numa semana marcada pelas críticas da claque 'Fanatics', que vai estar calada, em protesto, nos Barreiros, por considerar que o clube está a "desprezar" as suas claques, ficando a sensação de serem um empecilho.

"Queremos ter o nosso 'Caldeirão' vivo. No passado, a nossa massa associativa foi decisiva e tem acarinhado e apoiado a equipa. É claro que nem sempre agradamos, mas nós agradámos muitas vezes e os adeptos têm festejado muitas vezes. Um pedido especial porque queremos regressar às vitórias e o apelo da equipa é que nos apoiem desde o primeiro minuto porque queremos dar mais uma alegria", referiu.

Em relação às possíveis estreias dos reforços Joel Tadjo e Rúben Ferreira, o treinador colocou esse cenário como mais provável na jornada seguinte porque pretende um pouco mais de evolução e evitar estreias repentinas que possam prejudicar os jogadores e a equipa.

O Marítimo, sexto classificado, com 28 pontos, recebe o Belenenses, 11.º, com 19, no sábado, pelas 16:00.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório