Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Fredy Montero: O 'não' à China para o regresso "fácil" a Alvalade

Avançado colombiano tinha algumas propostas em cima da mesa, mas o Sporting foi sempre a sua preferência.

Fredy Montero: O 'não' à China para o regresso "fácil" a Alvalade
Notícias ao Minuto

08:50 - 20/01/18 por Ruben Valente

Desporto Transferências

Depois de Wendel, Misic e Rúben Ribeiro, Fredy Montero foi o quarto reforço de inverno do Sporting. O colombiano regressa a uma casa que bem conhece e onde foi feliz durante duas temporadas.

Para Montero, este foi “um regresso fácil”, uma vez que foi o clube onde o futebolista de 30 anos mais gostou de estar. De acordo com informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, o colombiano tinha várias hipóteses em cima da mesa, mas tinha também uma certeza relativa ao seu futuro: voltar à China não era opção.

Recorde-se que na última da época, Fredy Montero alinhou nos canadianos do Vancouver Whitecaps, por empréstimo do Tianjin Teda. E foi precisamente no principal campeonato da América do Norte que o avançado leonino despertou o interesse de vários emblemas da MLS - Major League Soccer.

Foram 15 golos marcados em 39 jogos, um número suficiente para Montero ter alguns clubes norte-americanos à perna. Ainda assim, o Sporting foi a opção que sempre agradou ao sul-americano. Nem o facto de vir ganhar menos, deixou Montero com menos vontade de regressar a Alvalade.

Agora, depois de 37 golos marcados de leão ao peito, como se sairá Montero nesta sua segunda etapa em Alvalade? Com o 40 nas costas, ao invés do antigo 17, o pequeno dianteiro promete lutar com Podence e Rúben Ribeiro por um lugar ao lado de Bas Dost.

O principal desejo no regresso a Alvalade

Mal foi apresentado no Sporting, Fredy Montero esclareceu que veio com um desejo: ser campeão nacional.

“Estou feliz por estar aqui e só quero acrescentar o meu talento à equipa. Deus queira que nesta minha segunda parte possamos conseguir o título. Esse é o objetivo número um”, disse em declarações à SportingTV.

Além deste desejo, Montero deixou também uma palavra aos adeptos, com quem sempre manteve uma boa relação.

“Por vocês não custa nada, eu no campo, vocês na bancada, é feita de aço, esta nossa união!”, escreveu o avançado nas redes sociais.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório