Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

O dia em que Vieira "interveio" para tirar Embaló do Sporting

Catió Baldé lembrou episódio ocorrido quando o iminente reforço do Leipzig tinha apenas 13 anos.

O dia em que Vieira "interveio" para tirar Embaló do Sporting
Notícias ao Minuto

07:42 - 19/01/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Cátio Baldé

Úmaro Embaló está a um pequeno passo de deixar o Benfica para assinar pelo Leipzig, num negócio que deverá render, aos cofres da Luz, uma verba na ordem dos 20 milhões de euros.

Tal como o Desporto ao Minuto avançou esta quinta-feira, o jogador de apenas 16 anos já chegou a entendimento quanto ao contrato que irá assinar na Alemanha, que o deverá ‘amarrar’ ao clube até 2024.

Em declarações ao jornal O Jogo, Catió Baldé, agente do jovem avançado revela que esta “era seguido há muito tempo” por vários clubes, entre eles o Leipzig, com quem já negociava “há vários meses”.

“Começaram por oferecer cinco milhões, depois seis, sete… foram subindo”, explica o empresário, que revelou, ainda, que Úmaro Embaló chegou a estar muito perto do… Sporting, quando, com 13 anos, representava o Oeiras.

“Depois de ser descoberto veio para o Benfica, que o colocou durante seis meses no Oeiras. Mas como o Sporting queria o Úmaro e tinha um protocolo com o Oeiras, este último recusou-se a passar o certificado ao Benfica, que teve de tomar posição. Então, o presidente interveio e mandou chamar o miúdo”, contou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório