Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Cântico polémico? "Seria histórico que houvesse castigo para isto"

O diretor de comunicação dos leões repudiou a situação mas não concorda com possível castigo.

Cântico polémico? "Seria histórico que houvesse castigo para isto"
Notícias ao Minuto

23:47 - 18/01/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Nuno Saraiva

Esta quinta-feira, em declarações à Sporting TV, Nuno Saraiva, diretor de comunicação dos leões, abordou a recente polémica a envolver um cântico entoado pela claque do Sporting – que aconteceu no Clássico de hóquei em patins, na quarta-feira.

"A claque do FC Porto cantou o 'Atira-te ao Fosso' e nunca ninguém da estrutura condenou ou repudiou, na sequência de uma tragédia que aconteceu em Alvalade. É intolerável. Comparar o que aconteceu, que não pode deixar de ser repudiado, com outros episódios é inaceitável", sublinhou.

"Seria histórico, na modalidade, que houvesse castigo para isto. Nós não vimos, nem vemos, o mesmo zelo e diligência no ato de punição por comportamentos inadequados de adeptos por parte dos Conselhos de Disciplina e do IPDJ aos adeptos do Benfica, que mantém a relação com as claques ilegais. Se punissem isto, outros tinham que estar todos presos. As claques ilegais do Benfica, jogo após jogo, têm uma conduta inaceitável de celebração da morte e violenta que coloca em causa a segurança de outros adeptos", finalizou o dirigente do emblema de Alvalade.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório