Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Pedro Martins de pedra e cal no Vitória de Guimarães

Adeptos que invadiram o treino na quarta-feira exigiram a demissão de Pedro Martins, mas o técnico acredita que é o homem certo para dar a volta à situação desportiva do clube.

Pedro Martins de pedra e cal no Vitória de Guimarães
Notícias ao Minuto

08:02 - 19/01/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Crise

Vivem-se momentos de tensão em Guimarães, face ao período complicado que o Vitória está a atravessar. A equipa não sabe o que é vencer desde 11 de dezembro e, de lá para cá, somou cinco derrotas e um empate em seis jogos.

A insatisfação atingiu o pico na quarta-feira, quando cerca de 30 adeptos invadiram o treino – que decorria à porta fechada – e pediram satisfações ao plantel, tendo a situação escalado, inclusivamente, para uma troca de agressões com alguns jogadores.

Pedro Martins foi igualmente visado pelo descontentamento dos adeptos. O grupo, que contava com alguns elementos encapuzados, dirigiu-se ao técnico, culpando-o pelo momento que a equipa atravessa, pedindo-lhe para que avançasse com um pedido de demissão.

No entanto, fonte próxima do treinador assegurou, ao Desporto ao Minuto, que essa é uma hipótese que, neste momento, se encontra completamente descartada.

Na ótica de Pedro Martins, os 30 indivíduos que protagonizaram este episódio não representam os adeptos do Vitória de Guimarães, não lhes atribuindo o técnico qualquer tipo de legitimidade para colocar em causa quer o plantel, quer o próprio treinador.

Confiança na reviravolta

Se é verdade que cinco derrotas nos seis últimos jogos não representam, de todo, um registo positivo, também o é que esta não foi uma série ‘simpática’ para o Vitória. Duas dessas derrotas foram contra o FC Porto – uma para a Taça de Portugal, outra para a I Liga – e outras duas foram registadas fora de casa, diante de Moreirense e, mais recentemente, frente ao Desportivo de Chaves.

Os resultados não ajudam, mas, neste momento, tranquilidade é a palavra que melhor descreve o estado de espírito de Pedro Martins. O treinador mantém total confiança no seu trabalho, mas também na qualidade do plantel que tem à sua disposição.

E, claro está, nas possibilidades de dar a volta ao mau momento a breve prazo. Os vimaranenses recebem, no domingo, o Estoril, com a crença de que é a altura ideal para dar um ‘pontapé’ na crise e ‘galgar’ alguns lugares na tabela.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório