Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Confiança inabalável de Sousa: "Dar tudo por tudo para seguir em prova"

Em declarações ao Desporto ao Minuto, João Sousa falou sobre a vitória conseguida esta quinta-feira na variante de pares ao lado do argentino Leonardo Mayer.

Confiança inabalável de Sousa: "Dar tudo por tudo para seguir em prova"

O número um nacional, João Sousa carimbou esta quinta-feira nos courts de Melbourne a qualificação para a segunda eliminatória da competição de pares, ao lado do argentino Leonardo Mayer, com quem em 2015, no US Open, alcançou o melhor resultado da carreira em torneios do Grand Slam, ao chegar aos quartos-de-final.

A dupla luso-argentina, que era suposto defrontar os australianos Alex De Minaur e James Duckworth na primeira ronda do quadro de pares, acabou a enfrentar os alternates James Cerretani, dos Estados Unidos, e Kevin Skupski,da Grã-Bretanha, e triunfou por 7-6(8) e 7-5.

“Estou muito contente com a forma como conseguimos vencer. A priori iamos defrontar uma equipa australiana que depois desistiu e deu lugar a uma outra parelha que não conhecia bem, mas o meu companheiro já os tinha defrontado e ficou mais fácil saber como jogavam. Um primeiro set muito equilibrado com os dois pares a servirem a um bom nível, poucas oportunidades de fazer break e penso que no tie-break conseguimos ter um nível superior", sublinhou João Sousa em declarações ao Desporto ao Minuto.

“No segundo set as duas equipas também arrancaram muito bem, depois do cinco igual conseguimos fazer um break. Agarramos bem as nossas oportunidades e daí a nossa vitória. Já não jogava com o Leo há muito tempo, mas já estamos habituados a jogar juntos, o que é muito bom. Amanhã voltamos aos courts e vamos ver como corre. Dar tudo por tudo para continuar em prova, mas agora importa descansar", realçou o vimaranense que ao lado do seu parceiro argentino irá defrontar o indiano Rohan Boppana e o  francês Edouard Roger Vasselin, dois dos favoritos ao título.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório