Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Encarnados em contra-relógio: Dupla por colocar e vagas por ocupar

Benfica continua sem fazer os ajustes que seriam previsíveis.

Encarnados em contra-relógio: Dupla por colocar e vagas por ocupar

A janela de transferências de janeiro está a meio, faltando apenas 14 dias para que seja encerrada. O Benfica, porém, continua sem fazer os ajustes que eram expectáveis. Entre possíveis saídas e tantos nomes apontados à porta de entrada, adivinhava-se um período mais agitado na Luz. 

No que toca a saídas, Gabriel Barbosa é carta fora do baralho, mas continua por colocar. O avançado brasileiro já está afastado do plantel de Rui Vitória, mas o Benfica tarda em arranjar uma solução para Gabigol junto do Inter, clube que emprestou o avançado às águias. 

Por seu turno, Douglas também parece longe de ter uma solução à vista para a sua situação. O lateral brasileiro não alinhou em qualquer jogo do campeonato, e foi apontado a hipotética 'devolução' ao Barcelona, algo que também tarda em acontecer. 

Ainda assim, a situação de Douglas parece mais favorável do que a de Gabigol. O lateral não conquistou os adeptos, nem Rui Vitória, mas ainda será opção. Aliás, com André Almeida castigado, Douglas pode mesmo ser titular na receção ao Chaves, agendada para sábado. 

Tantos nomes, zero confirmações 

Janeiro tem sido um mês repleto de rumores e especulação. Já foram apontados vários nomes aos encarnados, mas a verdade é que o Benfica ainda não formalizou qualquer chegada. De Darmien a Rakip, sem esquecer Godoy, Lucas Olaza, Ebuehi, Bruno Peres e Djavan Anderson, foram diversos os jogadores associados ao clube da Luz. Porém, ainda não existiu qualquer confirmação oficial. 

Recorde-se, contudo, que Rui Vitória garantiu que a chegar alguém ao plantel, teria de ser uma mais-valia e não apenas mais um jogador. "Nunca disse que precisava de reforços. Se vier alguém terá de ser alguém que acrescente valor. Vir por vir não é o objetivo", atirou Rui Vitória na antevisão da visita ao Sporting de Braga.

Duas saídas acertadas 

Ainda que sem fazer qualquer contratação neste mercado de transferências, os encarnados já acertaram duas saídas, ambas por empréstimo.

O brasileiro Hermes, outro lateral que não singrou na Luz, foi emprestado ao Cruzeiro, e Lisandro López, quarta opção de Rui Vitória para o eixo defensivo, foi cedido ao Inter onde joga o português João Mário. Os italianos ficam com opção de compra sobre o defesa argentino. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório