Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Iuri: Leão rejeitou 21 milhões. Itália e Inglaterra são saída à vista

Wolfsburgo esteve interessado no jogador, terá oferecido 21 milhões de euros pelo atleta, mas Bruno de Carvalho rejeitou abordagens.

Iuri: Leão rejeitou 21 milhões. Itália e Inglaterra são saída à vista
Notícias ao Minuto

08:39 - 18/01/18 por Sérgio Abrantes

Desporto Transferências

Depois de no verão ter sido noticiado que o Sporting teria recebido uma proposta de 12 milhões de euros por Iuri Medeiros, vinda do Zenit, sabe o Desporto ao Minuto que esta não foi a única abordagem feita pelo jogador durante o defeso.

Segundo fonte próxima do jogador, da Alemanha, mais precisamente do Wolfsburgo, terão chegado à mesa de Bruno de Carvalho muitos milhões. Para sermos mais precisos: 21 milhões de euros terá oferecido o emblema germânico.

Jorge Jesus, por seu lado, terá pedido a permanência do atleta em Alvalade. Depois de vários empréstimos – Boavista, Moreirense e Arouca - , o técnico leonino considerou que este seria o momento de afirmação do jovem extremo de 23 anos.

Com algumas oportunidades na equipa principal, mas sem capitalizar relativamente ao que era esperado em termos de rendimento, Iuri foi perdendo espaço no plantel verde e branco. Até ao momento contabiliza 11 partidas e um golo, mas sem continuidade.

Com a ala direita entregue a Gelson Martins, com novas opções para as laterais e ataque a chegarem em janeiro, o técnico do clube de Alvalade terá ‘prescindido’ do atleta, tendo sido transmitido ao extremo que poderia procurar novo clube… por empréstimo

Génova é hipótese não fechada… mas há sondagens de Inglaterra

Com a temporada a meio, vários foram os clubes que procuraram os serviços do jovem luso. Génova tem sido a hipótese apontada com maior insistência. A oferta, segundo nos foi possível confirmar, existe, mas ainda não há acordo para a cedência do jogador.

Porém, no horizonte de Iuri Medeiros não estará apenas a Serie A. Também de Inglaterra terão surgido nas últimas horas algumas sondagens pelo jogador, sendo que, aqui, os termos de uma eventual proposta ainda não foram abordados.

Com contrato até junho de 2022, blindado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, o jovem jogador sempre expressou a sua vontade em triunfar de leão ao peito, mas, ao que tudo indica, a sua saída para o estrangeiro é agora o cenário mais provável.

Relembre-se que durante os últimos dias foi avançado que o jogador seria emprestado, com o Génova a pagar um milhão de euros pela cedência do atleta.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório