Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Ex-vereador de Cascais questiona construção de bancada do Estoril

Nas redes sociais, o antigo vereador para a área do desporto lembra que durante o seu mandato não foi autorizada a construção da bancada que ontem fez interromper o jogo entre Estoril e FC Porto.

Ex-vereador de Cascais questiona construção de bancada do Estoril
Notícias ao Minuto

16:49 - 16/01/18 por Sérgio Abrantes

Desporto Sande e Castro

Depois de ontem se terem vivido momentos de algum temor durante o jogo entre Estoril e o FC Porto, com a partida a ter de ser suspensa ao intervalo, eis que começam a chegar algumas ‘luzes’ sobre o sucedido.

Um antigo vereador da Câmara de Cascais, nas redes sociais, dá o seu testemunho relativamente à construção da bancada que ontem, segunda-feira, ameaçou colapsar, lembrando que a obra já tinha sido negada anteriormente.

João Sande e Castro confessa mesmo que foi com alguma surpresa que viu ser construida a referida bancada, sobretudo porque na altura se tinha aferido que o local ficava “em leito de cheia”.

“Em 2002, quando assumi a função de vereador do desporto no Município de Cascais, o Estoril-Praia tinha um projeto para uma piscina que estava parado há vários anos. O local indicado para a sua construção era de reserva ecológica e ficava em leito de cheia.  Que este terreno era pouco estável saltava à vista: em 12 anos por três vezes foi necessário reparar abatimentos no solo dos campos sintéticos contíguos. Saí da Câmara em 2013 e confesso que me causou algum espanto quando em 2015 vi iniciar-se no local a construção de uma grande bancada. Acreditei que tinham conseguido encontrar uma solução técnica adequada para resolver a questão da instabilidade do terreno e que certamente os responsáveis sabiam o que estavam a fazer.  Afinal não sabiam.”

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório