Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Há um português a dar 'show' na Roménia

Filipe Teixeira foi eleito o melhor jogador estrangeiro e integrou ainda o onze ideal do campeonato.

Há um português a dar 'show' na Roménia
Notícias ao Minuto

18:35 - 15/01/18 por Fábio Aguiar

Desporto Distinção

É mais uma distinção que valoriza o nosso país além fronteiras! Aos 37 anos, Filipe Teixeira foi eleito o melhor jogador estrangeiro a atuar na Roménia. Numa gala organizada pelo Sindicato dos Jogadores (AFAN) daquele país, o médio do Steaua de Bucareste bateu toda a concorrência e assegurou ainda um lugar no onze ideal de 2017.

Na Roménia desde 2010, com uma curta passagem pelos Emirados Árabes Unidos, em 2013, ao serviço do Al-Shaab, Filipe Teixeira é já uma referência no campeonato e esta época soma três golos em 21 jogos. Formado no Felgueiras, o médio rumou a França para representar o Istres e o Paris SG, antes de voltar a solo luso e vestir a camisola da U. Leiria por empréstimo do emblema parisiense. A Académica foi o novo destino, antes de emigrar de novo, desta vez para Inglaterra, para representar o West Bromwich.

A partir daí, Teixeira passou ainda pelo Barnsley (Inglaterra) e Metalurg Donetsk (Ucrânia), iniciando depois a aventura romena. Primeiro no Brasov, depois no FC Petrolul Ploiesti e, por fim, no Astra Giurgiu, antes de assinar pelo Steaua Bucareste no passado defeso.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório