Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Castigo de André Almeida abre a porta à estreia de Douglas

Rui Vitória não tem mais alternativas no atual plantel e por isso o brasileiro deverá fazer o primeiro jogo no campeonato de águia ao peito.

Castigo de André Almeida abre a porta à estreia de Douglas
Notícias ao Minuto

07:20 - 16/01/18 por Fábio Aguiar

Desporto Alteração

O quinto cartão amarelo visto em Braga deixa André Almeida fora da receção deste sábado ao Chaves, o que significa que Rui Vitória está mesmo obrigado a mexer no lado direito da defesa.

A grande questão é que o técnico do Benfica só tem uma alternativa para a posição. Douglas é o único lateral-direito de raiz no atual plantel dos encarnados e, por isso, deverá mesmo fazer a estreia oficial no campeonato diante dos flavienses, até porque o jovem Pedro Pereira parece não entrar nas contas e até ao fim do mês ainda poderá sair por empréstimo - o Basileia é um dos interessados.

Neste momento, o brasileiro cedido pelo Barcelona soma apenas apenas seis jogos pelos tetra campeões nacionais - dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e três na Liga dos Campeões - e a saída nesta janela de transferências de janeiro chegou a ser uma hipótese colocada em cima da mesa.

À margem desta indefinição, a SAD liderada por Luís Filipe Vieira está mesmo no mercado à procura de um lateral. Ja foram apontados vários nomes, mas Ebuehi, nigeriano que atua nos holandeses do Den Haag, encontra-se na 'pole position' para poder reforçar as águias. O jogador até já realizou exames médicos e poderá ser oficializado nas próximas horas. 

Certo é que, para já, Douglas continua às ordens de Rui Vitória e poderá ir a jogo frente ao Chaves, no lugar daquele que tem sido uma peça muito importante esta temporada. André Almeida tem demonstrado a eficácia habitual no capítulo defensivo, mas até é no ataque que se tem destacado, somando já cinco assistências para golo. A última foi mesmo no AXA, diante do Sp. Braga, quando colocou a bola com conta, peso e medida na cabeça de Jonas, que abriu o marcador para o clube da Luz.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório